Dicas para corretores

4 dicas para excelentes fotografias imobiliárias

Lembre-se de nossas dicas para quando for inserir suas imagens no sistema de gestão na sua imobiliária
4 dicas para excelentes fotografias imobiliárias

Corretor, antes tudo, é fundamental entender que uma venda não se inicia na internet, mas sim, na intenção de compra do seu futuro cliente. Quando uma pessoa que nunca comprou um imóvel antes (por exemplo), decidir ir em busca de sua nova morada, provavelmente lembrará de casas e apartamentos que já tenha visto claramente ao longo da vida.

Quando esta pessoa for acessar o site da sua imobiliária ou o portal de imóveis que você anuncia, ela precisa apenas materializar em imagens o que está buscando. Só ai nascerá o desejo por uma visita presencial, onde começará sua venda ou locação. Por isso, você deve apresentar bem seus anúncios, que nada mais são seus agenciamentos/ captações.

Existem 04 pontos essenciais para uma boa fotografia:

ORGANIZAÇÃO

Imagine seu futuro cliente, olhando a sala toda bagunçada ou até mesmo o banheiro com toalhas e roupas intimas perduradas. Gostou da imagem? Eu sei que não e ninguém irá! Por este motivo, antes de começar a fotografar, organize as peças que irá fotografar. A organização básica deve ser uma premissa para iniciar bem sua captação. Dica: quando marcar sua visita com o proprietário / morador, já peça para ele que deixe os ambientes limpos e organizados. Também para evitar alguma objeção no local, comente que se ele (cliente) não tiver tempo, você mesmo o fará, afinal, sua função é colaborar para a venda ou locação.

ILUMINAÇÃO

Agora é hora de abrir todas as janelas, acender todas as luzes e o mais importante, regular bem os recursos de iluminação de sua câmera, como por exemplo: obturador, diafragma, EV e ISO. Sobre a iluminação, lembre-se que não existe a fórmula mágica, mas que o bom senso na hora de saber qual a melhor tonalidade ou intensidade, sempre é a melhor opção.

ENQUADRAMENTO

A fotografia deve ser feita do ângulo que mais favorece o ambiente e você pode descobrir isso usando algumas técnicas. Uma delas é a Regra das 03 Paredes. Consiste em tentar enquadrar horizontal ou verticalmente, 03 paredes ou até mesmo, piso + parede + teto em uma mesma proporção. Lembre-se que a fotografia comunica, é uma informação visual muito eficaz e quanto mais conseguires comunicar com uma única imagem, melhor para quem estará do outro lado da tela avaliando o imóvel e decidindo se irá ou não visitar.

FOCO

Isto pode ser muito simples de ser feito, porém, se não tiveres os cuidados a seguir, corre o risco de estragar a captação/ agenciamento. Vamos lá:

– Defina o local que fará a fotografia (lugar que decidiu enquadrar);

– Regule os recursos de iluminação antes de clicar;

– Segure firme a câmera, que não pode tremer no momento da fotografia;

– Aperte levemente o botão de disparo e neste momento, possivelmente um sinal sonoro (bip) será disparado bem baixinho e/ou até mesmo, luzes verdes no canto superior esquerdo/ direito ou no centro da tela aparecerão…

Depois disso, você continua o apertar do botão e finaliza o click. 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!