Dicas para corretores
A importância de manter estratégias de vendas
O mercado imobiliário é altamente competitivo e isso não é nenhuma novidade. Esse é um fato que deixa em evidência a necessidade de aderir boas estratégias de vendas para corretores de imóveis e garantir uma boa, senão a melhor posição entre os concorrentes.
Habilidades de argumentação, presença no mundo digital e expansão dos canais de atendimento são apenas alguns aspectos que precisam ser trabalhados caso o profissional de corretagem pretenda obter ótimos índices de vendas e se destacar no mercado.
Por isso, conheça algumas das melhores estratégias de vendas para corretores!
- Conheça seus imóveis
Como profissional do segmento, é imprescindível que você conheça profundamente o seu produto. Alguns dos aspectos que se deve ter conhecimento, por exemplo, são:
· Quando e como foi construído o imóvel;
· Quais serviços (internet, telefone, TV e etc.) estão instaladas no prédio;
· Qual a possibilidade de modificação de propriedade.
· Se existe aquecedor central;
· Se o bairro corre riscos de alagamentos em épocas de chuva.
- Habilidades de comunicação
Profissionais que lidam com contato direto e diário com clientes, como corretores de imóveis e vendedores, precisam ser altamente habilidosos no que se diz respeito.
O discurso precisa transmitir confiança para o comprador potencial, além disso é importante saber identificar o seu perfil para se adequar a um tom que se comunique da melhor maneira possível, caso contrário ele pode perder o interesse e bloquear todos os seus argumentos.
- Use a tecnologia
Considerando que vivemos em uma era digital, uma das melhores estratégias de vendas para corretores de imóveis, sem dúvidas, é expandir os seus canais de atendimento para que seja possível se manter disponível em tempo integral para seus clientes.
Se você deseja ser um profissional completo, considere não apenas ter um número de telefone para que seus clientes o encontrem, mas também estar presente nas redes sociais, utilizar aplicativos de troca de mensagens como o Whatsapp, enfim, oferecer diversos canais para comunicação.
- Traga o cliente até o imóvel
Uma outra estratégia de vendas para corretores de imóveis que costuma determinar o andamento de toda negociação é levar o cliente até a propriedade em questão. As possibilidades dele concluir a compra são muito maiores nesses casos, já que ele cria um vículo emocional com o imóvel após visita-lo.
Como vimos, em um mercado moderno e competitivo, composto por consumidores exigentes e antenados às inovações tecnológicas, é preciso apostar alto em ótimas estratégias de vendas para corretores de imóveis, garantindo uma forte presença no segmento.