Dicas para corretores

Como um sistema imobiliário pode te ajudar?

Certamente, a tecnologia pode ser uma excelente alternativa para conseguir o diferencial
Como um sistema imobiliário pode te ajudar?

Chega um momento na vida do corretor de imóveis em que a ideia de trabalhar no escritório de outras pessoas não faz mais sentido. Com o tempo, passou a ser conhecido por muitos clientes, que já o procuram para oferecer as chaves dos seus imóveis. Abrir o próprio escritório parece ser um passo natural a ser dado quando a situação chega nesse ponto.

Embora essa seja, sim, a melhor forma de dar continuidade na carreira, o fato é que o corretor que pretende embarcar nessa jornada precisa trabalhar duro e, principalmente, ser planejado. Afinal, a concorrência nesse mercado não para de crescer — uma série de estudos mostra que o número de escritórios e de corretores autônomos só vem aumentando.

A pergunta é a seguinte: como fazer para profissionalizar a carreira e conquistar proprietários, construtoras e compradores? Certamente, a tecnologia pode ser uma excelente alternativa para conseguir o diferencial. A automação vai além da produtividade e pode fazer um corretor de imóveis se tornar um verdadeiro tubarão no seu mercado.

A seguir, veja como o uso de um sistema imobiliário pode ajudá-lo a desenvolver melhor o seu trabalho. Confira, neste post, todos os benefícios deste tipo de ferramenta!

Automação de tarefas

Claro, a maioria das pessoas busca a tecnologia como forma de dinamizar todas as tarefas diárias, e não é diferente no caso do sistema imobiliário. Como é desenvolvido especialmente para quem atua nesse mercado, ele já fornece todas as soluções diárias que um corretor precisa, que vai desde o cadastro de clientes até a gestão de dados.

Com isso, fica muito mais fácil administrar todo o negócio, afinal, todas as tarefas “pequenas” que podem atrasar a vida do corretor passam a correr por conta do sistema.

Controle de dados

Todo corretor sabe como é difícil gerir tanta coisa sozinho. Ele precisa trabalhar com informações de compradores, proprietários, construtoras e cartórios. Enfim, a lista é infinita. Além disso, são muitos os documentos que precisam ser devidamente arquivados e geridos — afinal, sempre que for necessário, o corretor precisa ter acesso a qualquer informação o mais rápido possível.

Por isso, destacamos como um dos principais benefícios do sistema imobiliário a maior facilidade para administrar todos os dados que fazem parte da rotina do corretor de imóveis, o que certamente pode ajudá-lo não só a melhorar seu desempenho, mas também a gerenciar melhor seus clientes.

Gestão de clientes

Certamente essa é uma das maiores preocupações de um corretor de imóveis. O cliente é tudo para ele e a grande dificuldade é ter de lidar com uma série de tipos de clientes.

Os proprietários, por exemplo, são clientes, pois confiaram no corretor para vender o imóvel. Por outro lado, os compradores também são clientes, afinal, é justamente para esse público que o corretor deve vender. Isso sem falarmos das construtoras, por exemplo.

Claro que, entre tantos públicos, a maioria dos profissionais encontra dificuldade para administrar bem as informações. Mais difícil ainda é realizar um atendimento personalizado, focado nas necessidades de cada um.

O sistema imobiliário é a solução para esse tipo de problema, pois com os dados devidamente organizados, o corretor pode realizar uma abordagem mais próxima. Este é um dos segredos daqueles que dominam o mercado.

Gestão financeira

Outro ponto que requer atenção é a questão da gestão financeira do corretor de imóveis. Afinal, além de acompanhar de perto as comissões, ele também precisa pagar anúncios, tributos, entre muitas outras coisas.

Definitivamente, não é uma rotina fácil e, muitas vezes, o corretor costuma cometer uma série de gafes, como se esquecer de obrigações acessórias de tributos ou até mesmo deixar de pagar algum anúncio importante.

O sistema de gestão imobiliária certamente pode ajudar nesse ponto e, o que é melhor de tudo, ele é desenvolvido justamente para quem atua nessa área. Além disso, é possível fazer o monitoramento de todos os dados financeiros em tempo real, acompanhar indicadores importantes e fazer estimativas para o futuro!

Certamente, essa pode ser a melhor forma para colocar as contas de qualquer empreendedor da área no azul.

Cobertura completa

Já vimos que o sistema abrange tudo o que o corretor pode precisar na sua rotina, certo? O fato é que esse tipo de sistema consegue ajudá-lo não só nas questões financeiras e na gestão do cliente, mas também com todo o tipo de atividade comum da rotina de um corretor.

Trabalha com aluguéis? A solução possui funções específicas para isso. Precisa administrar contratos? Também podemos lidar com isso muito mais facilmente.

Hoje, até mesmo os pequenos negócios já contam com a ajuda da tecnologia, e não pode ser diferente caso você atue como um autônomo ou pretenda abrir o seu próprio escritório, contratando colaboradores, por exemplo. No último caso, esse tipo de cobertura é ainda mais importante, pois facilita a rotina de todos e garante que tarefas mais burocráticas possam ser executadas por pessoas com menos prática no meio imobiliário, como secretárias.

Produtividade garantida

Depois de avaliar todos os itens mencionados ao longo do post, já deve imaginar qual é o maior benefício dos sistemas imobiliários, certo? O corretor precisa ser o senhor da produtividade, afinal, quanto mais contatos forem estabelecidos, maiores são as chances de organizar visitas para, enfim, fazer a venda.

É claro que a automação é o melhor caminho para garantir esse tipo de produção, certo?

O corretor de imóveis que planeja se destacar no mercado precisa abandonar de uma vez por todas o “vício do manual”. Alguns ainda insistem em fazer todo o tipo de tarefa sem a ajuda da tecnologia, e os resultados, muitas vezes, é a perda de produtividade.

Em um mercado em que não só a concorrência aumenta, mas os clientes também se tornam ainda mais exigentes, é preciso garantir todo tipo de diferencial para conquistar o seu espaço!

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!