Dicas para corretores
4 dicas de atendimento online para imobiliária
Atualmente, vivemos na era da informação, que tem como base a popularização da internet. Isso faz com que a maioria da população opte, cada vez mais, por buscar muitas soluções para nossos problemas navegando na web, obrigando qualquer negócio a investir em um bom atendimento online.
Quando entramos no mercado imobiliário isso não é diferente. Aliás, ele é um dos mercados que mais vem crescendo e atraindo clientes por meio do mundo online.
Esse cenário torna a competitividade no setor cada vez mais forte, o que obriga as imobiliárias a buscarem maneiras de diferenciar a sua experiência de atendimento online.
Por isso, preparamos algumas dicas de atendimento online para você seguir a partir de hoje!
- Coloque CTA na página dos imóveis
CTA é a sigla para Call To Action, que significa “chamada para ação”. Ou seja, uma boa prática de atendimento online é disponibilizar CTAs com o objetivo de induzir o usuário a fazer uma ação desejada.
Essa ação pode ser disponibilizada de diversas maneiras, seja por meio de um botão para saber mais informações sobre o imóvel ou uma solicitação de contato imediata como, por exemplo: “Entre em contato com um corretor”.
- Site com navegação intuitiva
Pare e pense: quantas vezes você já não desistiu de permanecer em um site por ele possuir páginas confusas e você não saber para onde ir ou o que fazer? Pois bem, você deve lembrar que essas ocasiões não foram nada agradáveis, não é mesmo?
Então, é preciso focar na experiência do usuário em primeiro lugar. Uma boa maneira de verificar isso e aplicar melhorias, é colocar-se no lugar do cliente e entender como seria uma navegação agradável e intuitiva para o site.
- Informações completas do imóvel
Estamos falando de ter fotos com uma qualidade impecável, além de uma descrição completa, que não dê margem para dúvidas básicas por parte dos futuros compradores do imóvel. Afinal, no ambiente online ele não está vendo o imóvel presencialmente.
Pode não parecer, mas isso ajuda muito na orientação do cliente, principalmente quando ele solicita um atendimento online, de modo que quando ele entrar em contato, as chances de querer iniciar uma negociação serão grandes, pois não terá dúvidas sobre o imóvel.
- Atendimento via Whatsapp
Hoje o mercado imobiliário conta com uma tecnologia avançada e já tem até mesmo sistemas que criam um site já integrado ao WhatsApp. Seu cliente só precisará clicar em um botão para abrir uma conversa no aplicativo, mesmo navegando em desktop. Incrível, não é?
Sabendo utilizar esse recurso muito bem, o atendimento poderá se tornar muito mais ágil e personalizado, o que passa muito mais confiança para o cliente, além de demonstrar certo cuidado especial. Esses são alguns dos pontos que ajudam a concretizar vendas.