Dicas para corretores

Corretor de Imóveis iniciante: confira algumas dicas!

O caminho para se tornar um grande corretor pode ser longo, mas se seguido corretamente, leva a bons resultados
Corretor de Imóveis iniciante: confira algumas dicas!

Iniciar em uma carreira é bastante difícil e desafiador para qualquer profissional e isso não é diferente para o corretor de imóveis. Com um mercado imobiliário altamente competitivo e exigente, torna-se indispensável para o corretor iniciante ter empenho, dedicação e estar preparado para enfrentar as dificuldades que encontrará ao longo do caminho.

Se você está ingressando no mercado e deseja obter o máximo de aprendizagem e qualificação profissional, confira as seguintes dicas:

1. Não se sinta inseguro

Tudo bem que você está dando o start na sua carreira agora, não é a toa que você chegou até aqui! Afinal, você quer saber como melhorar sua performance como um corretor de imóveis iniciante. Nunca passe sua insegurança para o cliente. Ele precisa saber que pode confiar em você todas as informações para fechar um bom negócio.

2. Como Corretor de Imóveis iniciante mantenha-se em busca de novos conhecimentos

Antes de tudo, é preciso que o profissional saiba que para se tornar corretor de imóveis é importantíssimo ter o registro em seu Conselho Regional (CRECI) e que, para obtê-lo, deve concluir ao menos o curso de Técnico em Transações Imobiliárias.

Realizado o curso e devidamente cadastrado no CRECI, o corretor estará apto a exercer a sua profissão, já que terá adquirido todo o conhecimento específico necessário durante a realização do curso. No entanto, com a dinamicidade do mercado imobiliário, somente a preparação inicial torna-se escassa, ficando assim indispensável a busca e a atualização constantes do mercado.

Uma forma do corretor de imóveis iniciante adquirir e aprimorar seus conhecimentos é participando de palestras, eventos, feiras, salões imobiliários e até mesmo encontros com outros profissionais da área. Isso com certeza possibilitará bons resultados e contribuirá muito para o sucesso da sua  carreira de corretor de imóveis.

3. Saiba escutar o cliente

Na hora de atender o cliente, saber escutá-lo e entender as suas necessidades são requisitos fundamentais para o corretor de imóveis iniciante alcançar melhores resultados em suas vendas.

Portanto, a dica é: falar menos e escutar mais. O corretor de imóveis iniciante que sabe ouvir o seu cliente, escutando com atenção e motivando-o a falar, saberá identificar com muito mais facilidade aquilo que ele realmente está procurando e quais são as suas necessidades.

4. Marque presença na internet

Hoje em dia, a presença online de profissionais de todas as áreas do mercado é cada vez mais crescente e imprescindível para os negócios. Para o corretor de imóveis que almeja o sucesso profissional, um site imobiliário e o uso ativo das redes sociais são grandes aliados para quem está iniciando na carreira e deseja aumentar a sua carteira de clientes.

5. Iniciando como corretor de imóveis? Cuide da sua imagem pessoal

Investir na imagem pessoal e causar uma boa impressão é uma maneira eficaz do corretor de imóveis iniciante conquistar a confiança do cliente e transmitir seriedade a ele. Para que isso ocorra, é necessário que o corretor não apenas saiba se vestir de maneira adequada, mas possua também uma boa postura e um bom vocabulário.

Jamais esqueça que a primeira impressão é a que fica. Sendo de fundamental importância que o corretor de imóveis invista desde o início de sua carreira em seu marketing pessoal, impactando positivamente seus clientes e consolidando uma imagem forte diante dos seus concorrentes.

6. Tenha uma postura profissional e ética

Outra dica importante e primordial para o corretor de imóveis iniciante é com relação à ética e ao profissionalismo na corretagem. De nada adiantaria ser um corretor excelente se os princípios éticos e os valores apreendidos não estão sendo aplicados no dia a dia com clientes ou colegas de profissão.

 

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!