Dicas para corretores

Dicas para venda de imóveis pelo aplicativo WhatsApp

O mensageiro instantâneo pode auxiliar na venda de imóveis, desde que o corretor utilize a ferramenta com sabedoria
Dicas para venda de imóveis pelo aplicativo WhatsApp

Para manter o cliente interessado, o corretor precisa utilizar diversas ferramentas e toda sua capacidade de persuasão. A compra de um imóvel cria, de certa forma, um laço emocional entre o profissional e o consumidor, uma vez que durante o processo surgem diversas dúvidas e questionamentos que devem ser respondidos com sucesso.

Uma das ferramentas mais utilizadas para a comunicação no Brasil, o WhatsApp, pode auxiliar em diversos processos que o corretor realiza diariamente. Atualmente, muitas pessoas preferem se comunicar através de aplicativos de mensagens instantâneas e o corretor imobiliário deve estar atento a essa tendência. Para ajudá-lo a atender os clientes com excelência, confira cinco dicas para potencializar a venda de imóveis usando o WhatsApp.

Conheça o consumidor

Antes de iniciar o relacionamento com seu cliente com o WhatsApp, questione se ele deseja ser contatado dessa forma e quais são os melhores horários para enviar mensagens. Além disso, um ponto muito importante é escutar com atenção o que seu cliente deseja.

Estreite os laços com o cliente

Em uma transação imobiliária, o consumidor quer se sentir seguro e amparado e, por isso, o corretor deve dar atenção a detalhes e estabelecer uma boa comunicação com quem deseja comprar uma casa. Tente estreitar os laços por meio de mensagens e até mesmo criando um grupo para interessados no seu trabalho.

Cuidado com a linguagem

Use a norma culta da língua portuguesa e evite palavras ofensivas, gírias ou abreviações. Os emojis, desenhos utilizados no aplicativo para demonstrar emoções e ações, também devem ser evitados. Nunca envie imagens engraçadas, religiosas, piadas ou correntes para seus clientes no WhatsApp.

Seja profissional

Existem diversas atitudes que podem atrapalhar seus negócios e uma delas é a imagem que você passa para os clientes. Não utilize fotos de roupas de banho, em festas ou com amigos na imagem de perfil. Use uma fotografia que gere confiança aos clientes na seriedade do seu trabalho como corretor de imóveis.

Esteja disponível

De nada adianta oferecer um atendimento via WhatsApp se você demorar muito para responder ou acabar esquecendo do aplicativo de mensagens. Para isso, invista em um smartphone e pacote de dados eficiente, para poder responder as dúvidas de seus clientes no momento exato em que elas surgirem.

O WhatsApp pode auxiliar na venda de imóveis, desde que o corretor utilize a ferramenta com sabedoria. E você? Já faz uso do mensageiro instantâneo em seus negócios?

 

 

Com informações do portal VivaCorretor

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!