Dicas para corretores

É preciso ter formação para ser um corretor de imóveis de sucesso?

Como a formação profissional e outros cursos podem aumentar as suas oportunidades?
É preciso ter formação para ser um corretor de imóveis de sucesso?

De fato, um corretor de imóveis de sucesso pode fazer o seu horário de trabalho, atuar em um mercado em expansão, ter alto ganho financeiro e melhor qualidade de vida. Estes benefícios te atraem? Pois saiba que não é difícil atuar na profissão!

Para te ajudar, explicaremos sobre o que é exigido de um corretor de imóveis no mercado. Além disso, apontaremos como a formação profissional e outros cursos podem aumentar as suas oportunidades.

Ensino superior: é preciso ter para ser um corretor de imóveis de sucesso?

O ensino superior não é obrigatório para atuar como corretor de imóveis e nem garantirá o sucesso profissional — muitos corretores autônomos de talento no mercado nunca cursaram uma faculdade. No entanto, é inegável que um diploma do ensino superior pode enriquecer o seu currículo e aumentar as chances de trabalhar em uma grande imobiliária.

As exigências que o aspirante a corretor precisa cumprir para tirar o registro são:

- ser maior de 18 anos;

- ter concluído o ensino médio;

- ingressar em algum curso profissionalizante para fazer o seu registro no CRECI — falaremos sobre este assunto em detalhes, mais adiante.

Formação em Administração: ajuda a abrir o próprio negócio?

Sem dúvidas, um curso de Administração oferece noções avançadas sobre a gestão empresarial. Esse conhecimento pode ser aplicado em seu negócio próprio — se o seu desejo é abrir uma imobiliária de médio ou grande porte ou até mesmo ter mais segurança na profissão.

No entanto, para o corretor autônomo, o curso de Administração não é obrigatório, uma vez que é possível obter conhecimentos específicos por meio de cursos técnicos ou de gestão direcionados ao segmento. Assim, profissionais das mais diversas áreas podem atuar como corretores de imóveis e agregar o seu know-how ao negócio: Comunicação, Direito, Vendas e até Engenharia.

Capacitação tecnológica: é importante para operar sistemas imobiliários?

De fato, muitas ferramentas tecnológicas podem auxiliar o trabalho do corretor — como os softwares de gestão e CRM.

Essas soluções digitais ajudam a tornar o negócio profissional e escalável. E, embora elas sejam intuitivas e sem muitas complicações, uma capacitação tecnológica básica pode ajudar o corretor a extrair o melhor dessas ferramentas. Tenha em mente que o mercado evolui constantemente, e a tecnologia é uma aliada do corretor para aproveitar as novas possibilidades e gerar melhores resultados. Assim, quanto mais conhecimento nessa área, mais chances de sucesso profissional.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!