Dicas para corretores

Encontrando o imóvel perfeito para o seu cliente

Procurar o imóvel perfeito para o seu cliente pode ser uma tarefa difícil, já que existem milhares de opções
Encontrando o imóvel perfeito para o seu cliente

Procurar o imóvel perfeito para o seu cliente pode ser uma tarefa difícil, já que existem milhares de opções diferentes. Para isso, você precisa levar algumas importantes questões em consideração. Confira um passo a passo.

1 – Sobre o cliente: Quem é? O que gosta? O que não gosta?

Compreender quem é seu cliente, pode fazer uma grande diferença na hora de procurar um imóvel para ele. A última coisa que você deseja escutar de seu cliente é que o imóvel não está de acordo com o que ele queria. Portanto, não mostre imóveis que você acha bonito ou moderno, e sim, que combine com seu cliente.

2 – Apresente possibilidades de escolha

Cada cliente é único, então apresentar outras possibilidades de imóveis dentro das características de cada um, pode facilitar muito para você. Além de mostrar proatividade, mostra interesse em achar o imóvel tão desejado pelo seu cliente.

Um exemplo: Ricardo quer comprar um imóvel no Brooklin, mas seu orçamento é apertado!

“Olá Ricardo! Sei que seu desejo é um imóvel no Brooklin, mas vi alguns imóveis mais em conta no Campo Belo, que é bem perto do lugar que você quer”

3 – Trabalhe com um material de apoio

O imóvel que você vai apresentar, não se venderá sozinho ou simplesmente por ser o que é. Por isso, fazer um trabalho de apresentação pode ser a chance final de conseguir que seu cliente em potencial feche negócio. Vale lembrar que ele pode não querer fazer uma visita antes de analisar o imóvel. Por isso, tenha fotos ou vídeos do local de escolha.

4 – Seja engajado (a)

Busque por uma plataforma que auxilie em sua rotina. Para isso, é importante que ela tenha:

- Suporte no fechamento da venda

- Dados atualizados do mercado

- Clientes a procura de propriedade

- Informações sobre empreendimentos

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!