Dicas para corretores

Funcionalidades da geolocalização

Entenda e saiba como essa tecnologia pode ajudar nos lucros da venda de imóveis
Funcionalidades da geolocalização

Divulgação

Não seria ideal se você conseguisse oferecer aos clientes imóveis com base na proximidade de onde eles trabalham ou já moram, sem precisar ficar pesquisando demais na internet? Agora imagine também como seria proveitoso descobrir quais são as oportunidades de negócios mais próximas de você só com um clique no celular! Pois saiba que isso já é possível graças à tecnologia da geolocalização. Não sabe do que se trata? Quer entender como esse recurso pode ajudá-lo a vender mais? 

O que é e como funciona a geolocalização?

Antes de qualquer coisa, vale explicar que o termo nasceu da junção de geo, de geografia, e localização, nomeando assim o processo responsável por indicar de forma precisa o local onde um aparelho se encontra. E esse aparelho pode ser desde o celular que você carrega no bolso até o computador que seu cliente usa no trabalho. Não existe mágica por trás desse processo: tudo funciona porque tanto o GPS do seu celular quanto o roteador da sua internet de casa enviam informações de onde estão naquele momento — quer seja pelo número de acesso que a provedora libera para o modem ou pelos sinais de antenas via satélite.

Como corretores e imobiliárias usam a tecnologia?

Com essa tecnologia já sendo bastante usada por aplicativos como Waze, Uber e até o Facebook, realmente era só questão de tempo até que as imobiliárias e os corretores também descobrissem como alavancar suas vendas com a geolocalização. E foi o que aconteceu. Veja só:

Imobiliárias

Hoje em dia, muitas imobiliárias já usam a geolocalização em seus sites e aplicativos para capturar o posicionamento do cliente e apresentar a ele os melhores imóveis nas redondezas. Assim, ao andar a pé pelo bairro onde deseja comprar ou alugar um imóvel, acaba recebendo informações das opções mais próximas dali.

Corretores

Os corretores também têm muito a ganhar com a geolocalização. Além de ficarem de olho nos imóveis próximos de onde ele está a todo momento, quando usada em apps como o Google Maps, a tecnologia pode ajudar a fazer um mapa pessoal com todos os imóveis com os quais trabalha, oferecendo o acesso a esse mapa para alguns clientes.

E para habilitar sua geolocalização?

Mas de nada adianta querer oferecer e aproveitar os benefícios da geolocalização sem habilitar seu computador e seu smartphone para isso, viu? Portanto, fique de olho em como deixar seu GPS sempre funcionando!

Nos smartphones

Na maioria dos smartphones (Android, iPhone ou Windows Phone) a opção de GPS já costuma vir habilitada. No entanto, é sempre importante dar uma conferida na parte de serviços de localização para ver se tem algum impedimento por ali.

Nos computadores

Nos computadores, o serviço de localização muitas das vezes é atrelado ao IP da sua máquina — uma espécie de carteira de identidade do equipamento na rede. No entanto, muitos sites pedem para habilitar o mapeamento do seu computador para tornar possível o fornecimento de dados mais precisos.

Viu como a tecnologia de geolocalização pode ser bastante útil para aumentar seus lucros com a venda de imóveis? Então aproveite que agora você já sabe o que é e como exatamente tudo isso funciona e encontre as oportunidades mais próximas de você ou de seus clientes! 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!