Pegue seu café

Acomode-se onde estiver e fique bem informado.

Mercado imobiliário

Mercado imobiliário: A hora de negociar é agora!

Com recessão, preços ficaram estáveis e imóveis se tornaram uma ótima opção para investimento
Mercado imobiliário: A hora de negociar é agora!

A crise pode ser boa para os negócios? A resposta é sim. Ninguém nega que o mercado imobiliário sofre, e muito, com a situação econômica brasileira. Mas, com a procura por imóveis em baixa, os preços tendem a cair e se tornam grande atrativo para quem tem recursos para investir. Essa pode ser a fórmula para que o corretor aumente as vendas em um período tão conturbado.

Especialista em mercado imobiliário, Luiz Paulo Junior lembra que quando a oferta de um bem excede a procura, o preço tende a cair. “Sem dúvida, 2017 e 2018 serão anos de grandes oportunidades para a aquisição de novos negócios. Ao reduzir o preço, o mercado expôs milhares de excelentes negócios. Apartamentos, coberturas, salas, lojas estão sendo vendidos com preços 30% mais baratos, em média. A hora de comprar é agora”, afirma.

O especialista diz que o País chegou em uma fase onde instintos primitivos começam a aflorar, como a sobrevivência e a subsistência. Assim, os proprietários pensam na venda como forma de conseguir algum capital. Porém acaba acontecendo uma superoferta de unidades no mercado.

 

“Com o excesso de propriedades à venda e uma natural demanda em baixa, os preços começam a despencar. Infelizmente para aqueles que não suportam mais o pagamento do IPTU e condomínio, a queima do patrimônio torna-se a única saída”, detalha Luiz Paulo Junior. “Da mesma forma pensarão as empresas, uma vez que seus negócios só seguirão caso consigam fazer caixa. Sem dúvida, incorporadoras descerão os preços a patamares de 10 anos atrás”.