Mercado imobiliário

O que é necessário para crescer?

Conheça 3 passos fundamentais para fazer a expansão dos negócios imobiliários
O que é necessário para crescer?

O seu negócio imobiliário já tem um tempo de funcionamento e já conseguiu um retorno financeiro interessante? Quer continuar crescendo, buscando novos clientes e oportunidades? Então, você deveria preparar o seu empreendimento para a expansão de mercado.

Esse processo deve ser feito de maneira bastante planejada e sintonizada com as demandas do setor imobiliário. Buscar trabalhar com outros tipos de imóveis e fazer parcerias podem ser alguns caminhos promissores. Também divulgar os próximos passos do empreendimento pode atrair o público interessado.

1 - Diversifique o portfólio

Para expandir o negócio imobiliário, pode ser interessante diversificar os tipos de empreendimento. Por exemplo, o mercado de imóveis de luxo pode trazer bastante retorno financeiro. Esse segmento sofreu pouco impacto diante da crise financeira nacional, uma vez que a procura por imóveis com preço acima de R$ 1 milhão só tem aumentado.

Outra característica é que esse tipo de empreendimento reúne pessoas dispostas a pagar mais. Por conta da exclusividade do imóvel, os compradores reconhecem o valor dos diferenciais presentes neste modelo de edificação.

Basta o corretor saber destacar as qualidades do imóvel. Por exemplo falar do bom acabamento e o uso de materiais de primeira linha acaba atraindo muito compradores de classe A.

2 - Estabeleça parcerias

As parcerias são sempre bem-vindas para expandir o negócio. E neste processo há possibilidade de benefícios para ambas as partes. Para isso, é interessante identificar quais oportunidades atendem os seus objetivos de crescimento.

Por exemplo, caso você ainda não trabalhe com locação, talvez seja importante fazer parcerias com administradoras de imóveis. Esse tipo de negócio garante receita todos os meses do ano, o que evita ficar vulnerável às oscilações do mercado.

Além do mais, os clientes de administradoras de imóveis demoram menos tempo para escolher por um aluguel. Em média, gasta-se um mês para escolher um imóvel para alugar, enquanto que para a compra, esse tempo vai para seis meses.

Isso diminui as chances de você ficar um mês sem retorno financeiro. Nesse sentido, leve em consideração fazer uma boa parceria, calcule os benefícios inerentes e expanda o seu negócio.

3 - Invista em marketing

Se as pessoas não souberem que você está ampliando o seu negócio, como você conseguirá novos clientes? É preciso investir em divulgação!

Elabore um plano de comunicação para explicar ao público as novidades da expansão. Divulgue nas redes sociais e publique conteúdo relevante para conquistar novos clientes. Também não se esqueça utilizar o e-mail marketing, pois ele é uma ótima estratégia para quem já tem uma lista de contatos em potencial.

Essas foram algumas informações importantes para fazer a expansão de mercado. Para ter mais detalhes ao planejar suas estratégias durante esse processo, é interessante fazer uma análise de dados. Essa prática pode ser útil, por exemplo, para acompanhar o comportamento de compras de clientes digitais ou para estudar tendências no mercado imobiliário.

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