Dicas para corretores

O que um comprador valoriza no corretor?

Entenda como esses pontos podem se tornar bons aliados nas suas negociações
O que um comprador valoriza no corretor?

Com certeza você já se fez a seguinte pergunta: o que cria um excelente corretor de imóveis? Para o profissional da área existem diversos valores que fundamentam o desempenho excepcional na taxa de conversão de vendas e na fidelização de clientes. Porém, é muito importante mudarmos o foco e levantarmos a seguinte pergunta: o que um cliente valoriza no corretor?

São inúmeros os fatores que transformam o corretor de imóveis em alguém memorável e de grande confiança para o cliente. Vamos entender esses pontos e como eles podem ser grandes aliados nas suas negociações.

Ao comprador é muito importante sentir-se seguro, pois, geralmente o investimento em um imóvel é muito grande e ele precisa se conectar com o corretor e perceber que o mesmo tem boas relações no mercado imobiliário.

Saber ouvir seu cliente e ser ouvido é o caminho certo para um excelente relacionamento. Entender as necessidades de cada um é essencial. Por exemplo: Um casal procura características bem diferentes em um imóvel quando comparado com um jovem solteiro. Mas como decifrar essas características? Ouvindo tudo o que o cliente tem a dizer! Modular sua comunicação é muito importante para se aproximar das necessidades de cada um.

Profissionalismo entre colegas de trabalho e ética profissional. Por mais que o corretor queira sempre estar na frente do seu concorrente é de extrema importância respeitar os demais parceiros e jamais se referir a eles de maneira pejorativa ou desrespeitosa.

Unindo esses pontos com a proatividade que todo bom profissional tem em suas veias o corretor se torna imbatível e com uma excelente percepção dos seus clientes. Agora pergunte-se: eu tenho o que um comprador espera de um corretor de imóveis? A resposta será positiva e o seu sucesso será um reflexo da sua confiança!

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!