Mercado imobiliário

Veja os imóveis mais desejados para compra

Na região sudeste a principal busca dos compradores é por empreendimentos com até 2 dormitórios
Veja os imóveis mais desejados para compra

Shutterstock

Um estudo feito pela área de Inteligência de Mercado do portal ZAP, mostra as características dos imóveis mais desejados para compra na região Sudeste, além do perfil de quem busca imóveis nessas capitais.

Segundo o estudo, é possível perceber que os imóveis mais procurados na cidade de São Paulo possuem de 1 a 2 dormitórios, o que representa 66% das buscas.

Comparando com as outras capitais da região sudeste, é possível perceber que mais da metade das buscas nas cidades de Belo Horizonte e Vitória, são para imóveis com 3 e 4 dormitórios.

Essa diferença pelo número de dormitórios também pode ser vista no tamanho médio do imóvel, já que a busca da área privativa nas capitais analisadas é em torno de 87m². Sendo que, São Paulo tem o menor tamanho, em média 60m² e Vitória o maior tamanho, em torno de 90m².

No mesmo levantamento, percebemos uma grande diferença na média dos preços nas capitais analisadas. Por exemplo, o preço médio do m² em Vitória é de 5.675, o menor dentre as capitais do Sudeste.

Com os dados divulgados, é possível perceber que em torno de 59% dos usuários estão na faixa dos 25 a 44 anos. Já em Belo Horizonte e Vitória, a idade média é de 38 anos. Outro número levantado mostra que o público feminino é o que mais realiza buscas por imóveis em todas as capitais analisadas na região sudeste, representando aproximadamente 60%.

Dentre as capitais analisadas, é possível perceber que São Paulo e Vitória mostram um percentual mais equilibrado, onde 58% do público é formado por mulheres, contra 42% dos homens.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!