Pegue seu café

Acomode-se onde estiver e fique bem informado.

Novidades

Tecnologias despontam no mercado imobiliário brasileiro

Seja nos métodos de construção, na intermediação da compra, na busca pelo cliente, tendências já são realidade
Tecnologias despontam no mercado imobiliário brasileiro

Novas tecnologias surgem o tempo todo em todas as áreas da sociedade e no mundo inteiro e o segmento da construção civil e o mercado imobiliário não fogem às novas tendências que despontam. Seja nos novos métodos de construir, nas soluções que os empreendimentos já apresentam, nas novas formas de os corretores intermediarem a compra e ainda como os consumidores finais encaram tudo isso, todo o ciclo já está inserido em um contexto mais tecnológico. E os impactos já podem ser sentidos no Brasil. Confira as tendências de tecnologias que já são realidade no mercado imobiliário brasileiro.

Aplicativos de imóveis – O mercado imobiliário aderiu à onda de aplicativos para smartphones. A facilidade de ter todas as informações sobre os imóveis de interesse na mão, a qualquer hora e lugar já se tornou realidade.

Anúncios com geolocalização – marcar a área onde o imóvel se encontra facilita a busca do cliente pelo apartamento ou casa ideal, já que a localização, hoje em dia, é quesito fundamental na hora da escolha. Apontar a localização em um mapa ajuda o interessado a saber área e redondezas do imóvel.

Uso de vídeos – o mercado já percebeu que o cliente gosta de se sentir andando dentro do imóvel que deseja comprar. Com vídeos, essa possibilidade se torna realidade.

Realidade virtual – Os óculos 3D já se tornaram realidade no mercado brasileiro e permite, de forma ainda mais evoluída, um passeio virtual do cliente no imóvel de interesse. Esta tecnologia evita que os consumidores precisem de muitos deslocamentos e já entre em contato para imóveis que realmente o interessem.

Imagens por drones – este é o tipo de equipamento já acessível no Brasil e prático para utilizar. Ele permite fazer imagens aéreas dos imóveis, registrando não apenas o empreendimento, mas também o seu entorno, dando uma visão geral. 

Automação – apesar de ainda não ser muito difundida no Brasil por conta do custo alto, já aparece como solução em muitos imóveis. São muitas as possibilidades de automação, como luzes com sensores de presença, ar-condicionado e geladeira que funcionam através de comandos no aplicativo no celular, lâmpadas que acendem via wi-fi, entre outras.