Dicas para corretores

Veja nossas dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

Provocar novos comportamentos não é fácil, mas é uma atitude vital para o sucesso que você tanto almeja
Veja nossas dicas para ser um corretor de imóveis de sucesso

Bater metas, alcançar os resultados, conquistar o sucesso, resumindo: vender mais. Este parece ser o principal desafio de boa parte dos corretores de imóveis. Muitos começam o dia pensando em uma fórmula para que isso aconteça de forma rápida e eficaz.

Por isso, buscamos cinco dicas simples, mas essenciais, para que você prospere em sua carreira. Elas o farão rever os seus conceitos sobre vendas para tomar as melhores decisões.

1. Construa uma agenda rica

Defina seu foco. Um dos grandes erros dos corretores é querer fazer tudo ao mesmo tempo e acabar fazendo muito pouco ou quase nada, justamente por não ter um objetivo definido. Identifique sua prioridade e trabalhe em cima dela. Praticar esta dica é estar mais próximo da riqueza, pois nos dias de hoje, riqueza é ter tempo e não apenas ter dinheiro.

2. Gerencie o cliente

Nunca, deixe a decisão de retorno para o cliente. Esperar o retorno do cliente pode acabar com a sua motivação, esperança, e a convicção de que você fez um bom trabalho.

Seja sempre proativo no sentido de deixar o próximo encontro, ligação ou visita agendados, pois a iniciativa deve ser do corretor.

3. Seja interessante e não interesseiro

Corretores de sucesso se envolvem com os desejos reais dos clientes, demonstram um verdadeiro interesse em oferecer a solução imobiliária mais adequada, e a venda, neste caso, se torna uma consequência de um relacionamento bem consolidado.

4. Ouça mais e fale menos

Esta dica é uma das mais desafiantes de serem colocadas em prática em uma negociação. Infelizmente, ainda é muito presente o pensamento de que corretor bom é aquele que fala muito para encantar o cliente, mostrando, assim, todo o seu conhecimento.

Encantar o cliente, na maioria das vezes, é ficar calado, ouvindo verdadeiramente as suas ideias e extraindo deste processo as informações essenciais para identificar a real motivação de compra do cliente para, assim, oferecer o imóvel mais adequado para esta necessidade.

5. Cultive uma paixão consciente

Um corretor campeão associa a sua paixão ao comprometimento de fazer o melhor no desafio diário de entender para surpreender o cliente. Paixão sem atitude é apenas um sentimento. Já a paixão com atitude é o diferencial que lhe permitirá alcançar os melhores resultados.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!