Dicas para corretores

Aumente sua captação de imóveis

Essencial para o corretor que deseja se destacar no mercado imobiliário, ganhar novos clientes e possíveis indicações
Aumente sua captação de imóveis

Em tempos de alta competitividade no mercado imobiliário, aumentar a captação de imóveis é essencial para o profissional que almeja se diferenciar da concorrência e conseguir sucesso no setor. Essa atividade é o primeiro passo para fechar qualquer transação imobiliária e, para que a negociação seja bem-sucedida, ela deve ser feita de maneira correta desde o início.

Para ajudar a expandir a sua captação de imóveis, explicamos a importância da atividade e como fazê-la de maneira eficiente. Confira!

Entendendo a captação de imóveis

A captação de imóveis consiste em procurar imóveis que estão disponíveis para venda ou locação que serão destinados para demandas específicas ou para aumentar a carteira de ofertas do corretor ou da imobiliária.

Captar imóveis envolve a procura das melhores oportunidades de negócio. Por isso, a captação é extremamente importante no setor imobiliário e merece uma atenção especial dos profissionais.

Para que o processo seja feito de maneira eficiente, o captador de imóveis precisa ficar atento a alguns assuntos, tais como procurar por propriedades realmente boas, entender as tendências do mercado imobiliário, estar bem preparado no ambiente online e outros detalhes do setor que vão servir como base para fechar negócios de sucesso.

Embora essa não seja uma tarefa simples, existem diversas formas de aumentar as suas chances de fazer a captação de imóveis corretamente e, dessa forma, ter sempre o imóvel perfeito para seu cliente.

  1. Tenha profissionalismo

Fazer um cliente confiar em você não é propriamente uma coisa simples, especialmente em um setor que envolve transações com quantias bastante elevadas.

Por isso, é essencial sempre manter uma postura ética e correta, trabalhando de forma legal e sem apelar para táticas desleais e informações enganosas. Ter boa educação e investir na apresentação pessoal também ajuda. Mesmo que você não precise utilizar sempre terno e gravata, estar trajado com roupas sociais e sóbrias contribui para demonstrar competência e seriedade.

  1. Entenda as necessidades dos dois lados

Cabe ao corretor entender as principais exigências e particularidades do seu público para, em seguida, captar imóveis que vão fazer diferença na composição da cartela de ofertas do negócio.

Avalie os motivos que podem fazer o negócio afundar e os critérios que levarão ao sucesso de vendas. Por exemplo: localização, áreas comuns, espaço para os carros, tamanho do terreno e outras questões relevantes para a venda e a locação.

  1. Esteja sempre disponível

A disponibilidade pode ser essencial para que as pessoas que queiram vender seus imóveis efetivamente resolvam trabalhar com você. Por isso, não caia na tentação de apenas ter um número para contato. Na captação de imóveis, é ideal ter um celular sempre ligado e com um mínimo de dois chips de operadoras diferentes.

Checar o seu e-mail diariamente também é fundamental. Mais do que isso, responda tão logo quanto puder. Por fim, não dá para não fazer uso dos aplicativos de comunicação. Eles são parte importante das relações interpessoais atualmente e a forma preferida de contato de muita gente. O WhatsApp, que é o mais popular deles, já resolve essa questão.

Agora que você já sabe tudo sobre captação de imóveis, que tal ler algumas dicas sobre como se preparar para a visita ao imóvel?

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!