Dicas para corretores

4 dicas infalíveis para se tornar um corretor de sucesso

Saiba como traçar seus objetivos para alcançar sucesso nessa profissão

O mercado imobiliário está cada vez mais concorrido, tanto para quem quer comprar, quanto para quem trabalha com venda e locação de imóveis. O trabalho do corretor tem se tornado cada vez mais complexo e abrangente e, com isso, muitos profissionais infelizmente acabam ficando para trás. E a pergunta que fica é: como se tornar um corretor de sucesso?

Existem muitos blogs, artigos e livros que trazem pontos importantes sobre o trabalho de um corretor de imóveis. Mas o mais importante é: o que você faz com essa informação?

Por isso, hoje nós vamos listar abaixo 4 dicas simples -e infalíveis - para que você se torne um corretor de imóveis ainda mais bem sucedido e reconhecido em sua área de atuação. Anote e comece a colocar em prática.

Domine técnicas de vendas

O mundo está cheio de pessoas que querem comprar, e poucas pessoas realmente sabem vender. A técnica de vendas é um ponto de atenção para corretores de imóvel. E acredite: nem só de prática se faz a perfeição. Existem conceitos muito importantes dentro da venda de um imóvel, que é uma venda com ticket geralmente mais elevado e, por isso, é necessário ter comportamento consultivo.

Leia alguns livros sobre vendas como:

  • Alcançando a excelência em vendas: SPIN selling (Neil Hackman) 
  • A venda desafiadora (Matthew Dixon e Brent Adamson)
  • A bíblia das vendas (Jeffrey Gitomer)
  • A máquina definitiva de vendas (Chet Holmes)

Tenha uma relação de confiança com seu cliente

Uma venda com ticket elevado não vai acontecer se o cliente não confiar plenamente no vendedor. Identifique o perfil da pessoa com quem você está conversando (uma boa prática é ler mais sobre perfis comportamentais), ouça o cliente e identifique suas reais necessidades. 

Preste atenção nos mínimos detalhes: o cliente tem filhos pequenos? Possui animais de estimação? Costuma sair para trabalhar de carro ou a pé? Esses pequenos pontos vão ajudar na escolha de um imóvel e na satisfação completa do cliente.

Estude a jornada do cliente

Ninguém compra um imóvel da noite para o dia, não é mesmo? Por isso, é necessário entender um pouco sobre a jornada do seu cliente.

Descubra quanto tempo antes de comprar um imóvel a pessoa começa a pesquisar; quais são os comportamentos do seu cliente em cada etapa do funil de vendas; e ainda mais: como você pode agir no pós-venda para que essa pessoa vire um promotor do seu trabalho?

Seja acessível e esteja preparado para atender

Nada pior para a experiência do cliente do que ficar esperando dias ou semanas para obter uma simples resposta. Então não adianta ser multicanal se você não vai ter excelência no atendimento.

Priorize a agilidade das informações, defina horários de atendimento e seja acessível para tirar dúvidas. Só assim o cliente te verá como autoridade e isso gerará confiança. Aproveite e leia mais sobre boas práticas de atendimento via WhatsApp.

E aí, o que achou das dicas? Está preparado para se tornar definitivamente um corretor de sucesso?

Não esqueça do mais importante: o Corretor ON é uma empresa parceira da Helbor que tem cadastro gratuito e te conecta com a incorporadora, dando todo o suporte para sua venda. Cadastre-se agora!

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais