Dicas para corretores

4 essenciais dicas para corretores de imóveis

Tornar-se um corretor de imóveis de sucesso pode ser mais simples do que você imagina. Atualize-se e saiba tudo sobre o mercado que está em constante crescimento.

O mercado imobiliário é uma caixinha de surpresas. O dinamismo e a velocidade das informações são características predominantes neste segmento - e isso é um fato. Por isso, uma das primeiras dicas para corretores de imóveis é estar sempre a par das maiores tendências se quiser se manter competitivo.

Mas você pode até estar se perguntando: será que é tão difícil ser um bom corretor de imóveis? Afinal, o mercado imobiliário está, em geral, em constante crescimento. Além disso, uma hora ou outra, toda pessoa neste mundo vai precisar de um lugar para morar (seja ele próprio ou locado). 

Podemos dizer que você está quase certo. 

Sim, a demanda dentro do mercado imobiliário é constante e vem aumentando, a observar a previsão para 2021, que prevê juros baixos e expansão de 4,1%. Ainda assim, o número de profissionais na área de corretagem é grande. Dados do Sistema Cofeci-Creci mostram que, no Brasil, atuam 389,4 mil Corretores de Imóveis e 48,8 mil imobiliárias.

Dentre este numeroso cenário, como se destacar? Como encontrar oportunidades e portas abertas em um mercado que só cresce? Se quiser descobrir essas e mais dicas, continue conosco na leitura.

Escolha seu nicho: quem diz que entende de tudo, geralmente não entende de nada 

Todo produto tem um nicho de mercado. Isso permite com que a comunicação deste produto ou serviço seja assertiva e assim a empresa não precisa ficar “atirando para todos os lados”. E com os corretores de imóveis, não seria diferente.

Então, essa é uma das dicas para corretores de imóveis: escolha seu nicho, seu público-alvo. Você pode focar em compra, locação, residencial, comercial ou até mesmo imóveis de veraneio.

Assim que você escolher seu nicho, poderá se especializar na área e demonstrar autoridade, o que nos leva à próxima dica.

Estude, sempre: conhecimento não tem fim

Como você quer ser visto pelas pessoas? Independente da sua resposta, o conhecimento pode te ajudar a chegar lá.

Consuma conteúdos atualizados e especialize-se no nicho escolhido. Assim, quando pensarem em comprar ou alugar um imóvel, automaticamente lembrarão de você. Afinal, já que é para investir em imóveis, que seja com alguém que é especialista no assunto.

Além disso, você também pode compartilhar esse conhecimento adquirido em suas redes sociais - o que tornará você um profissional ainda mais relevante para o segmento.

Parece complicado, mas não é. Fazer marketing pessoal é mais simples do que você imagina.

Invista em marketing pessoal de uma vez por todas

Sabe aquele perfil do Instagram que está parado? Ou até mesmo aquele perfil no LinkedIn que você fez há anos atrás e nunca mais acessou? Eles podem ser a chave do seu sucesso com três simples palavrinhas: produção de conteúdo.

Utilize as redes sociais para disseminar conteúdo relevante, tanto para compradores como para outros corretores. Compartilhe fotos e vídeos de imóveis, faça IGTVs educativos e gere interação: essa é a dica essencial para quem quer bombar nas redes sociais.

Quando os usuários interagem com seu perfil, você se torna relevante e, automaticamente, aumenta o alcance de suas publicações - em linhas gerais, é assim que funcionam as redes sociais.

Entenda de pessoas (por mais complicadas que elas sejam)

Se tem uma coisa nessa vida que não vem com manual de instruções é a convivência. Ainda mais entre cliente e prestador de serviço.

Por isso, você vai precisar entender o seu cliente e, assim, oferecer a melhor solução. O principal ponto a ser trabalhado é o diálogo. Entenda com clareza o que o cliente quer e não deixe que ruídos atrapalhem essa comunicação.

Além disso, lembre-se que, para você, pode ser mais uma venda, mas para o outro lado é a realização de um grande sonho. Venda essa experiência e faça com que o cliente se sinta bem, acolhido, e que tenha suporte para o que precisar.

A razão faz a pessoa comprar uma vez. Mas ser pego pela emoção faz com que o cliente se torne fiel e indique seu serviço para outras pessoas - e isso não tem preço!

E então, gostou das dicas? O que acha de continuar aqui no nosso blog e ler mais artigos como estes? Você também pode clicar aqui e baixar gratuitamente o nosso ebook “5 hábitos de corretores de sucesso”.

 

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