Mercado imobiliário
A melhor hora para comprar imóveis é agora
Se você tem um cliente que está em busca de um imóvel para morar, vai encontrar um cenário favorável pela frente: a combinação de financiamentos com juros baixos e imóveis com preços ainda estáveis. As vendas do mercado imobiliário ensaiam uma recuperação, mas o movimento ainda é morno.
Os lançamentos cresceram 23,3% nos últimos 12 meses, enquanto as vendas subiram somente 8% no mesmo período, de acordo com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Ainda existem estoques e oportunidades de negociação diante de um mercado reprimido.
Além dos preços, as condições de financiamentos também se revelam atraentes. Alguns bancos reduziram as taxas do financiamento imobiliário. Por isso, as taxas baixas devem impulsionar o financiamento, que deve crescer 10% este ano, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip).
Com o aumento dos estoques de imóveis das incorporadoras, as melhores oportunidades de negócio podem estar em imóveis novos, não mais em usados, como antigamente.