Dicas para corretores

A importância de um bom cartão de visita

Confira 10 dicas especiais para não errar na hora de fazer e impressionar seus clientes
A importância de um bom cartão de visita

Ter um cartão de visitas é um recurso importante para qualquer tipo de profissional. Mas para que ele cumpra bem o papel de passar ao cliente os seus contatos e fazer com que ele se lembre de você quando precisar de um imóvel é essencial que contenha as informações corretas e organizadas. 

De acordo com especialistas, ultimamente, os cartões dos corretores são muito poluídos. Eles tem muita informação, foto, e-mail, quatro telefones, Facebook, LinkedIn, endereço e, se tiver espaço, o Twitter. Eles acreditam que, quanto mais limpo e objetivo for o cartão, mais eficiente ele será.

A tendência é simples, em apenas um lado do cartão deve ter o primeiro nome e último sobrenome, cargo, dois telefones para contato, e-mail, endereço (se for de uma imobiliária) e logo pequeno da empresa. No verso deve constar o logotipo da empresa um pouco maior que na parte da frente, com um layout bonito, mas sem exageros.

Guilherme Ribeiro, diretor de marketing da Rede Imobiliária Secovi, relaciona 10 dicas para você não errar quando fizer seu cartão:

1- Não existe um modelo padrão, mas qualidade gráfica é essencial. Cartões devem ser feitos em gráficas, em papel de alta gramatura, que não solte tinta ou cheiro;

2- Deve ter nome, telefone e e-mail muito bem destacados. É importante ter uma fotografia do corretor e logotipo da imobiliária;

3- O número do CRECI não pode faltar;

4- Qualquer forma de publicidade deve ser abolida;

5- O cartão nunca deve servir para mais de uma finalidade, como anunciar sua função de corretor e também uma loja virtual;

6- Evite adornos e cliparts;

7- O foco principal deve ser dado ao nome e depois nas formas de contato. É possível utilizar os dois lados do cartão para distribuir melhor as informações no espaço;

8- O logo da empresa deve ter tamanho que seja proporcional e harmonioso em relação ao cartão. É importante para dar credibilidade ao corretor, mas não precisa ocupar todo o fundo do cartão.

9- Evite fontes do tipo script ou muito pequenas, pois são de difícil leitura.

10- Fique atento à ortografia. Faça uma revisão antes de imprimir os cartões para que não saia nenhum erro.

 

 

 

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