Dicas para corretores

O papel do corretor em uma sociedade virtual

Uma base de conhecimento, dará ao cliente a segurança para realizar ótimos negócios
O papel do corretor em uma sociedade virtual

A compra de um imóvel é um processo complexo que envolve muitas etapas. Por isso, para prestar a assessoria correta a quem compra e a quem vende, é necessário que o corretor tenha conhecimentos que englobam assuntos como engenharia, matemática financeira, economia, ética, entre outros. Essa base de conhecimento dará ao cliente final a segurança necessária para realizar um ótimo negócio.

Mas a importância do corretor de imóveis vai além de toda a questão técnica e legal. Na prática, no dia a dia, o corretor de imóveis tem a capacidade de humanizar toda a relação com o cliente, olhar nos seus olhos, compreender suas necessidades, medos e angústias para, assim, poder indicar o melhor caminho e apresentar as melhores soluções. Tem a chance de transmitir segurança, de demonstrar para aquele potencial cliente, de forma sincera, que compreende o quanto aquela compra é importante e que irá se empenhar ao máximo para que ela seja feita com todo o cuidado necessário.

No marketing imobiliário, diariamente procuramos mídias que sejam eficazes para transmitir nossa mensagem aos potenciais compradores de imóveis. Porém, se considerarmos que a palavra mídia no nosso mercado se refere a veículos de comunicação, ou seja, meios pelo qual uma mensagem é transmitida, podemos dizer que o corretor de imóveis é a melhor mídia do mercado imobiliário justamente por ter a capacidade de informar, esclarecer, humanizar e engajar. Com o apoio das demais mídias, este poder se potencializa.

Por isso, o corretor também pode ser peça fundamental no início de uma estratégia de marketing. Por ter contato direto com potenciais clientes, tem a percepção de sentimentos do público-alvo que muitas vezes os demais envolvidos não possuem, o que pode ser de extrema importância na hora de definir a mensagem a ser passada.

 

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