Dicas para corretores

Aplicativos que todo corretor precisa

Eles podem trazer grandes oportunidades para alavancar a carreira no mercado imobiliário
Aplicativos que todo corretor precisa

A crise econômica no país perde força e a expectativa para 2018, com a redução da taxa Selic, é que o mercado imobiliário comece a se recuperar. Contudo, isso não significa tranquilidade para o corretor de imóveis. Pelo contrário, esse é o momento de se destacar e de se preocupar em oferecer uma experiência de compra extraordinária ao seu cliente.

A boa notícia é que o avanço tecnológico trouxe diversas facilidades ao trabalho de um corretor. Hoje, é possível contar com aplicativos imobiliários feitos especialmente para ajuda-lo a conquistar seu principal objetivo: vender mais.

Conheça alguns desses aplicativos que vão te ajudar a melhorar seu atendimento e a fechar mais negócios!

Bibliotecas virtuais

O Evernote é mais do que um aplicativo de registro de notas. Com ele, o corretor pode salvar vários conteúdos de seu interesse, incluindo arquivos importantes, e acessá-los facilmente quando quiser.

Na imobiliária, o aplicativo pode auxiliar na comunicação e no compartilhamento de arquivos entre a equipe, melhorando assim, o fluxo de trabalho. O Evernote também disponibiliza uma funcionalidade que permite dar às suas notas um layout atraente para que elas sejam compartilhadas com gestores e clientes.

Assinaturas digitais

Para ganhar agilidade na hora de fechar contratos e enviar proposta basta usar o DocuSign e o SignEasy. Dois apps que permitem coletar assinaturas digitais. Essa é uma forma simples e segura de assinar documentos eletrônicos, utilizando dispositivos móveis como tablets e smartphones.

Isso significa que, em alguns passos, é possível enviar ou receber dos clientes documentos assinados, sem depender de motoboys ou assinaturas em papel.

Visitas sem atrasos

Por mais que o corretor seja experiente e já conheça a cidade inteira em que atua na palma da mão, sempre vai existir uma rua que mudou de sentido ou uma avenida na qual o trânsito piora em determinados horários. Por isso, contar com o apps como Waze ou Google Maps para orientar-se no deslocamento para uma visita é de extrema importância.

Decoração de imóveis

A cada dia, o cliente busca por um atendimento mais completo possível. Atualmente, não adianta somente mostrar imóveis e seus preços ao consumidor, é preciso realmente se diferenciar e oferecer valor para ele.

Uma das formas de fazer isso é contar com um app para simulação da decoração de ambientes. Caso o cliente fique em dúvida se o sofá dele caberá na sala do novo imóvel, por exemplo, uma rápida consulta ao app Magic Plan poderá informar a ele as medidas do cômodo, e, com o tamanho do sofá, fazer uma simulação para saber se cabe ou não.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos