Mercado imobiliário

Como adaptar sua gestão de vendas na era digital?

Não temos mais como fugir da era digital. As empresas que não se adaptarem acabarão ficando para trás
Como adaptar sua gestão de vendas na era digital?

Impactar o público interessado no papel da imobiliária na era digital exige uma nova postura por parte dos corretores de imóveis. Os profissionais precisam adaptar as estratégias de vendas para realizar a corretagem imobiliária de forma assertiva. Isso porque, a transformação no comportamento do consumidor modificou a forma de abordagem deste profissional com seu público-alvo.

Por isso, entender os diferentes perfis de consumidores, identificar como eles se comportam e, principalmente, saber quais são suas motivações ao adquirir ou vender um imóvel é fundamental para direcionar as estratégias de vendas. Isso certamente irá contribuir para que a imobiliária forneça uma experiência extraordinária em toda a sua jornada de compra.

ERA DIGITAL

Não temos mais como fugir da era digital. As empresas que não se adaptarem acabarão ficando para trás. De acordo com a pesquisa levantada pelo portal MarketingImob, 90% das pessoas que buscam por imóveis, são originadas na internet.

Antigamente o atendimento ao cliente era feito, além de presencialmente, apenas com a ajuda de um telefone. Hoje, as formas digitais de atrair um contato interessado são inúmeras: aplicativos de mensagens, redes sociais, site, chats online, e-mails, portais etc.

Mas o uso de tantas ferramentas digitais pode ser um problema. Além do mais, a velocidade que precisamos responder um cliente hoje é muito maior e diferente da forma como era feita antigamente. Imagine que você pode perder uma venda por questão de minutos! É preciso ser rápido, por isso, boa parte das imobiliárias estão adotando outros meios de comunicação com o cliente. Entretanto, adotar diversos meios de comunicação digitais e não estar preparado para isso pode ser um tiro no pé.

Nesse sentido, para facilitar os processos internos, todos os trâmites envolvendo a negociação da compra e venda de um imóvel devem ser registrados e devidamente documentados em um sistema específico para imobiliária. Isso proporciona tanto ao negócio como também aos corretores maior controle e gera dados que podem subsidiar estratégias de marketing e vendas.

Para criar boas experiências dentro e fora do ambiente digital, o segredo está em adotar essa nova técnica de captação, conversão e fidelização de clientes. Isso proporciona à imobiliária e ao corretor um posicionamento mais estratégico para a conquista de novos clientes.

Portanto, para que as informações de todas as etapas do processo de compra e venda de um imóvel esteja acessível aos gestores e clientes, é imprescindível registrá-las em um CRM imobiliário. Isso irá ajudar o corretor a documentar de forma automatizada as atividades e tempo empenhados para alcançar o resultado desejado. Com auxílio dos recursos disponíveis é possível gerar relatórios, assim como otimizar a gestão e relacionamento com clientes e prospects.

O CRM surge como uma ferramenta fundamental para aqueles que desejam adaptar a gestão na era digital para vender mais e otimizar resultados do negócio a longo prazo. Já conhece o Imob ON CRM?

Faça uma avaliação gratuita: www.imoboncrm.com.br

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais