Mercado imobiliário
Como adaptar sua gestão de vendas na era digital?
Impactar o público interessado no papel da imobiliária na era digital exige uma nova postura por parte dos corretores de imóveis. Os profissionais precisam adaptar as estratégias de vendas para realizar a corretagem imobiliária de forma assertiva. Isso porque, a transformação no comportamento do consumidor modificou a forma de abordagem deste profissional com seu público-alvo.
Por isso, entender os diferentes perfis de consumidores, identificar como eles se comportam e, principalmente, saber quais são suas motivações ao adquirir ou vender um imóvel é fundamental para direcionar as estratégias de vendas. Isso certamente irá contribuir para que a imobiliária forneça uma experiência extraordinária em toda a sua jornada de compra.
ERA DIGITAL
Não temos mais como fugir da era digital. As empresas que não se adaptarem acabarão ficando para trás. De acordo com a pesquisa levantada pelo portal MarketingImob, 90% das pessoas que buscam por imóveis, são originadas na internet.
Antigamente o atendimento ao cliente era feito, além de presencialmente, apenas com a ajuda de um telefone. Hoje, as formas digitais de atrair um contato interessado são inúmeras: aplicativos de mensagens, redes sociais, site, chats online, e-mails, portais etc.
Mas o uso de tantas ferramentas digitais pode ser um problema. Além do mais, a velocidade que precisamos responder um cliente hoje é muito maior e diferente da forma como era feita antigamente. Imagine que você pode perder uma venda por questão de minutos! É preciso ser rápido, por isso, boa parte das imobiliárias estão adotando outros meios de comunicação com o cliente. Entretanto, adotar diversos meios de comunicação digitais e não estar preparado para isso pode ser um tiro no pé.
Nesse sentido, para facilitar os processos internos, todos os trâmites envolvendo a negociação da compra e venda de um imóvel devem ser registrados e devidamente documentados em um sistema específico para imobiliária. Isso proporciona tanto ao negócio como também aos corretores maior controle e gera dados que podem subsidiar estratégias de marketing e vendas.
Para criar boas experiências dentro e fora do ambiente digital, o segredo está em adotar essa nova técnica de captação, conversão e fidelização de clientes. Isso proporciona à imobiliária e ao corretor um posicionamento mais estratégico para a conquista de novos clientes.
Portanto, para que as informações de todas as etapas do processo de compra e venda de um imóvel esteja acessível aos gestores e clientes, é imprescindível registrá-las em um CRM imobiliário. Isso irá ajudar o corretor a documentar de forma automatizada as atividades e tempo empenhados para alcançar o resultado desejado. Com auxílio dos recursos disponíveis é possível gerar relatórios, assim como otimizar a gestão e relacionamento com clientes e prospects.
O CRM surge como uma ferramenta fundamental para aqueles que desejam adaptar a gestão na era digital para vender mais e otimizar resultados do negócio a longo prazo. Já conhece o Imob ON CRM?
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