Dicas para corretores

Como captar clientes para imobiliária?

Quem tem experiência entende que o sucesso depende de uma boa gestão. E boa gestão é aquela que sabe como captar clientes!
Como captar clientes para imobiliária?

Atualmente, a competição no mercado imobiliário é grande e por isso, é preciso estar em condições para garantir o espaço do seu negócio. Nesse cenário, quem tem experiência no segmento entende que o sucesso depende, principalmente, de uma boa gestão. E boa gestão é aquela que sabe como captar clientes para imobiliária.

Para isso, é indispensável traçar estratégias para que a sua organização se destaque e apresente diferenciais, como planejamento de operações, controle financeiro, bom atendimento, e clientes, muitos clientes. Para auxiliar nesse assunto, preparamos este texto com dicas fundamentais.

Fidelize clientes

Não meça esforços no sentido de obter novos clientes e reter os que já têm. Um cliente que se dispõe a fazer negócios com você e sente-se satisfeito ao final do processo é uma conquista que deve ser preservada. O mesmo vale para seus clientes antigos: trabalhe na fidelização deles, pois sempre representarão potenciais oportunidades de bons negócios.

Conheça seu público

Você conhece as pessoas que adquirem seus imóveis e aquelas para as quais espera vender os itens da sua carteira imobiliária? O primeiro passo é realizar pesquisas periódicas e entender profundamente o seu público-alvo: quais as suas expectativas, necessidades, sonhos e comportamentos.

As informações de cada uma dessas categorias são imprescindíveis para você planejar e executar suas ações.

Mantenha-se atualizado

Fuja do tradicionalismo e aposte em tecnologia e inovação como respostas para incrementar a sua atividade. Acredite: o setor imobiliário vem passando por significativas transformações provocadas pelas ferramentas digitais. Ficar à margem desse processo pode conduzir seu empreendimento à perda competitiva.

Valorize o imóvel do possível cliente

Um portfólio nota 10 é indispensável para quem pretende concretizar boas vendas sem demandar muito tempo para isso. O potencial cliente — que é proprietário de um imóvel e procura a sua empresa para vendê-lo — certamente espera que o valor que ele dá ao bem seja percebido e confirmado por você.

Claro que, de modo gentil e aconselhador, você pode sugerir determinadas providências de consertos e reformas que contribuam para realçar o patrimônio, deixando-o mais aconchegante e atrativo para facilitar o processo de negociação.

Forneça dados favoráveis para a negociação

O cliente recorre à sua imobiliária com a perspectiva de receber toda a orientação e o suporte para efetivar uma negociação de venda de acordo com a vontade dele. Ele espera ser atendido com profissionalismo e de forma personalizada.

Uma boa negociação reúne diversas técnicas e argumentações. Uma das mais importantes é a qualidade das informações, que devem favorecer o andamento e a conclusão do processo. Ou seja, os dados devem ser consistentes e convincentes, sem deixar espaço para dúvidas.

Como você pôde conferir, a tecnologia tem um papel crucial em todo o processo, seja por causa da forte presença do público-alvo nas redes sociais, seja por conta dos benefícios que as soluções modernas têm a oferecer. Além disso, conhecer o perfil do cliente é um dos principais parâmetros para desenvolver estratégias mais eficientes e melhorar os resultados da imobiliária em seu mercado de atuação.

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