Dicas para corretores

Como vender um imóvel ainda na planta?

Com um bom planejamento financeiro, é possível oferecer aos clientes bons apartamentos
Como vender um imóvel ainda na planta?

Concluídos os passos iniciais para uma incorporação imobiliária, é hora de convencer o consumidor de que essa unidade autônoma é um bom negócio. No início de uma construção, é normal que o cliente fique com receio de negociar um imóvel “virtual”- e é papel do corretor deixa-lo seguro com o negócio.

É importante salientar para o público que imóveis que ainda não saíram da planta são passíveis de personalização. É comum que se retirem paredes para aumentar os ambientes e até que incluam detalhes de acabamento.

Uma grande forma de atrair a clientela interessada em seu novo empreendimento é oferecer preços mais atrativos, pois a venda de tais unidades autônomas financia a construção.

Resumindo, se o seu cliente não tem pressa para morar na propriedade e quer fazer negócio com um bom desconto, essa pode ser a sua chance de negociar os imóveis da incorporação mais rapidamente.

Certifique-se de que ele esteja ciente de todas as clausulas do contrato, como prazos para início da construção, data limite para entrega das chaves e até o direito da incorporação de desistir do negócio. É importante, também, apresentar toda a viabilidade econômica do projeto e mostrar propriedade no assunto, a fim de assegurar ao consumidor que se trata de um bom negócio.

Muna-se de sua experiência e deixe claro que a segurança é um dos pilares de sua empresa. Com um bom planejamento financeiro, é possível oferecer aos clientes bons apartamentos, a preços acessíveis, ainda no início da construção.

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais