Dicas para corretores

Como melhorar suas vendas pelo telefone?

O que muitos chamam de “ultrapassado”, na verdade ainda dá para se trabalhar, e muito!
Como melhorar suas vendas pelo telefone?

Após a chegada de diversos mecanismos de comunicação, a ligação por telefone acaba sendo esquecida, mas é nessa hora que você precisará pensar a frente e utilizar o que muita gente vem chamando de “ultrapassado”, quando na verdade ainda dá para se trabalhar, e muito.

Então comece pegando sua lista e faça um cold calling (termo para definir “ligação fria”, ou seja, chamada feita para uma outra pessoa sem antes nunca ter conversado com ela) ligue para cada cliente e bata um papo sobre os interesses em comprar ou alugar um imóvel. Mas antes, tenha cuidado com o tom de voz, a velocidade da fala e o conteúdo da conversa, que são, com certeza, os pontos chaves para que qualquer conversa se desenvolva bem, não esquecendo de passar confiança, pois sem ela, seu cliente desacreditara sobre o que está dizendo.

Adotar a linguagem diferenciada para cada cliente é importantíssimo, cada cliente é único e cada um possui uma linguagem própria, você precisa ser eclético quanto a isso, o conhecer e saber suas prioridades e gostos. Então busque saber o perfil do cliente, antes mesmo da ligação, dessa forma você consegue transpareça sempre a confiança de um profissional bem preparado.

A Importância de usar as palavras corretas também faz diferença, existem 3 técnicas infalíveis na hora de conversar com seu cliente por telefone:

1 – Apresente a solução do problema e entenda o que ele precisa.

2 – Depois, comece a falar sobre o preço dos negócios, mas utilize o termo investimento, e não valor.

3 – Em seguida, seu cliente irá avaliar o gasto, e você precisa reforçar a ideia dos benefícios que trará para ele.

A questão mais perigosa para você, será não estar preparado para falar no momento que seu cliente precisar. Organize seu dia para que sempre haja espaço para falar pelo telefone a qualquer momento do dia, utilizando sempre lugares calmos para quando for atender ou ligar.  Inclusive, obtenha um mecanismo de salvar todas as conversas, assim não terá preocupação por não lembrar o que foi acordado com ele.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais