Dicas para corretores
Como o uso do WhatsApp pode ajudar nas vendas?
Hoje os celulares já fazem parte da rotina de diversas pessoas, desde os jogos para as crianças até os aplicativos que facilitam as atividades do dia a dia; como ir ao banco ou conferir a previsão do tempo. Entre os aplicativos mais populares do Brasil, está o WhatsApp, que já ocupa a liderança de acordo com estudos, com mais de 45 milhões de usuários no país – incluindo potenciais clientes e muitas oportunidades de negócio. Por isso, confira algumas dicas de como fazer o uso correto da ferramenta na hora de vender!
Atendimento ágil
É fácil notar o aumento na utilização do WhatsApp para corretores de imóveis no Brasil, dentre as vantagens de atender os clientes pelo aplicativo está a agilidade e informalidade no contato. Diferente do e-mail, através do app você pode conversar, enviar imagens ou áudios, tirar as dúvidas que aparecerem e até combinar um encontro com facilidade e rapidez.
Portanto, para um ótimo resultado é necessário que você e sua equipe estejam alertas para as mensagens recebidas e utilizem linhas celulares de uso profissional, para não confundir-se com os contatos pessoais.
Mensagens personalizadas
Um corretor com WhatsApp pode estabelecer um diálogo diretamente com seu cliente, o que pode ser uma ótima oportunidade de conquistar aquela venda ou contato que você tanto queria. Por isso, fuja daquelas mensagens padronizadas que são comuns em e-mails corporativos ou atendimento digital. Seja mais próximo do cliente e aproveite o registro da conversa para enviar fotos, lançamentos e novidades de imóveis que possam interessá-lo.
Cuidados com a linguagem
Como qualquer outro canal de comunicação corporativo alguns cuidados com a linguagem são necessários. Seja mais informal, mas evite incluir gírias, apelidos, abreviações ou emoticons que você normalmente utiliza em grupos de amigos. Antes de enviar, vale a pena também revisar a mensagem, já que muitas vezes os corretores dos celulares podem alterar palavras e mudar totalmente o sentido das frases.
Não seja inconveniente
Cerca de 40% dos usuários brasileiros já receberam mensagens de propagandas indesejada (o famoso spam) no WhatsApp, de acordo com pesquisas realizadas. Além de ser proibida pelas regras de uso do aplicativo, enviar mensagens de propagandas para contatos que não solicitaram é extremamente incômodo para quem recebe. Para não ser inconveniente e acabar prejudicando sua imagem profissional, fuja da tentação de enviar várias mensagens por dia, criar grupos muito gerais de clientes ou enviar novidades para pessoas que não tem interesse. Opte por aqueles contatos mais personalizados.