Dicas para corretores

Como os celulares influenciam no setor?

Se você deseja se manter em evidência no mercado é melhor ter atenção
Como os celulares influenciam no setor?

Hoje os dispositivos móveis já fazem parte da nossa rotina: são centenas de cliques diários que facilitam as mais diversas atividades, de ir ao banco conferir o saldo da conta até se comunicar com pessoas de outros países quase que instantaneamente. Obviamente, essa tendência crescerá cada vez mais e estar preparado para trabalhar nessa realidade “mobile” já é uma exigência para quem deseja ficar em evidência no mercado imobiliário.

Como essas mudanças na tecnologia e no cotidiano afetaram diretamente o mercado imobiliário?

Mais do que a tecnologia, o corretor imobiliário deve estar atento ao comportamento dos clientes: caso o site da sua imobiliária não tenha uma versão compatível com celulares e tablets, você pode estar perdendo a chance de atrair novos clientes que buscarão em outros sites as informações e imóveis que desejam. De acordo com o Google Brasil, em 2014 as pesquisas por imóveis pelos celulares já tinham crescido cerca de 10%.

Especialmente em época de crise, quem apostar naquele tradicional modelo de atendimento e descrição de imóveis estará defasado. Mais do que nunca, buscar novos canais de divulgação e atendimento será um diferencial e estar atento a novidades de aplicativos, tecnologias e redes sociais é indispensável. Por isso, investir em sites que se adaptem a essas novas demandas será uma necessidade. 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais