Dicas para corretores

Como vender imóveis em tempos de pandemia

Para reformular sua performance durante a crise, você deverá fazer uma série de adaptações
Como vender imóveis em tempos de pandemia

A retração do mercado em 2020, que começava a experimentar um ligeiro aquecimento após a recessão dos anos anteriores, já preocupa os corretores e as imobiliárias, que estão vendo as medidas de quarentena devido ao avanço do coronavírus derrubarem projeções de crescimento e frustrar expectativas de vendas.

Mas afinal, como manter tudo isso em tempos de pandemia? Para reformular sua performance durante a crise mundial, você terá que fazer uma série de adaptações ao momento.

Não queira focar só em vender. É momento de entender mais os seus clientes.

Demonstre empatia e compreensão quanto a situação financeira mais delicada e mostre-se de algum modo como uma pessoa que pode ter uma solução. Não é momento de sufocar o cliente com propostas e mais propostas de investimento e sim de motivá-lo, de ter uma fala mais de amigo e menos de vendedor, incentivando-o a não se entregar e direcioná-lo a investir em algo que pode ser um bom negócio.

Tendências do mercado

Esteja atento a tudo que acontece fora do seu universo como corretor, pois em uma economia global tudo está interligado. Daqui para frente o trending será sempre um assunto muito abordado pelos clientes, tanto vendedores quanto compradores.

Torne-se um especialista em financiamento

Agora, por causa da crise e a redução de dinheiro circulante, os corretores precisam saber tudo sobre financiamento, normativos dos bancos, rentabilidade de fundos de investimentos e do mercado financeiro atual.

Oportunidades na crise

O mercado imobiliário, daqui para frente, será um dos maiores nichos de investimentos do país, principalmente com a queda de quase 50% da bolsa. Em vez da volatilidade do investimento em ações, muitos buscarão segurança e o mercado imobiliário proporciona isso.

 

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais