Dicas para corretores
Como vender imóveis pela internet?
Não se pode negar que a internet é um meio poderoso no mundo dos negócios e muitos profissionais precisam se adequar à essa nova realidade. No mercado imobiliário, a internet é a fonte de informação e um catálogo inesgotável de anúncios de imóveis, facilitando a vida de quem busca por uma casa ou apartamento. Aqui, você descobrirá exatamente o que precisa fazer para alavancar as vendas de imóveis utilizando só os canais oferecidos na web. Confira nossas dicas!
- Tenha uma boa presença online
Manter uma boa presença online hoje passou a ser uma necessidade no mundo dos negócios, o que não é diferente para o mercado imobiliário. Se você tem o interesse de vender imóvel pela internet, precisa aparecer.
Recorrer aos mecanismos de busca para encontrar imóveis é uma excelente alternativa — como revelam os dados do próprio Google, que demonstram que a pesquisa pelo imóvel dos sonhos começa, aproximadamente, de 6 a 12 meses antes do fechamento do negócio.
- Tenha um site
O primeiro passo é ter um site institucional. É por meio dele que os compradores em potencial encontrarão você. É muito importante que as suas informações de contato, assim como, os imóveis que você tem disponíveis, estejam listados de modo claro e de fácil interação.
As fotos são as principais responsáveis por chamar atenção do público para um determinado imóvel, por isso, elas precisam ser de altíssima qualidade, além de mostrarem os detalhes que mais se destacam no bem à venda.
Além das fotos, é preciso que as descrições sejam bem completas, já que são elas servirão, inclusive, de fator para ranqueamento por meio das palavras-chave utilizadas. E para isso, o Imob ON tem diversos modelos de site para te ajudar nesta tarefa, acesse: www.imoboncrm.com.br
- Esteja presente nas principais redes sociais
As redes sociais também são vitrines para os imóveis que você deseja expor, mas não se limitam a isso. Elas também servem como um importante canal de relacionamento com o cliente, já que permitem interações em tempo real. Tudo isso sem contar com as possibilidades de segmentação.
Mesmo que o corretor tenha muitos clientes em seus perfis pessoais, é importante que ele mantenha seus perfis profissionais atualizados, isso demonstra mais profissionalismo.
Nas redes sociais, também é muito importante que jamais se deixe um cliente sem reposta, seja por interações feitas nos comentários de uma publicação, seja por mensagens privadas.
- Publique anúncios segmentados
Os anúncios de mídias pagas podem ser planejados em ferramentas como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. A grande vantagem desses anúncios é que, além de a cobrança ser realizada apenas em cima dos que foram acessados, eles permitem um nível de segmentação nunca imaginado antes.
Se você quisesse impactar uma única pessoa com o seu anúncio, saiba que seria possível. Eles oferecem segmentação por informações demográficas e psicográficas, pelo interesse que o lead demonstra durante a sua navegação, por horário, e até mesmo, por geolocalização.
Vale destacar que as mídias pagas são ferramentas de impulsionamento, portanto, não precisam ser usadas o tempo todo. Afinal, depois que seus posts se tornarem mais conhecidos, o seu site passará a ser listado nas primeiras posições dos mecanismos de busca e já não precisará mais tanto desse investimento.