Mercado imobiliário

Conheça as tendências do mercado para 2018

Este ano promete ser muito promissor para o mercado de imóveis e para o setor da construção civil
Conheça as tendências do mercado para 2018

Este ano promete ser promissor para o mercado imobiliário e para o setor da Construção Civil. Recuperando-se de uma crise econômica, esse segmento agora promete experiências muito positivas tanto para investidores quanto para consumidores e profissionais da área. Conheça as oito maiores tendências para o mercado imobiliário em 2018.

Facilidade de crédito        

A taxa Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (SELIC) esteve em queda durante o ano de 2017 e promete chegar a 8% em 2018. Como esse índice é a taxa básica de juros, a sua diminuição auxilia o crédito imobiliário e dá mais recursos para o consumidor.

Inflação em queda

De acordo com especialistas, em 2018, a inflação pode chegar a 4,3%. O resultado dessa queda é que o consumidor vai ganhar mais pode de compra. Com isso, o setor de construção civil deve atrair novos investidores e estimular aqueles que querem comprar o primeiro imóvel.

Outra vantagem da queda de inflação é que as incorporadoras e as construtoras acabam aproveitando para lançar novos empreendimentos. Isso movimenta a economia e facilita a vida de quem aposta no mercado imobiliário.

Confiança do consumidor

Depois de o mundo experimentar uma crise econômica que obrigou as pessoas a pouparem para evitar riscos, a retomada da economia faz o consumidor voltar a ter confiança e procurar apostar suas economias em um empreendimento.

A queda e a facilidade oferecida por empresas do setor imobiliário aumentam a confiança e deixam o consumidor com todo o poder de compra e de barganha. Assim, a compra de imóveis é facilitada e diversas unidades acabam sendo vendidas por um preço menor.

Marketing digital

O mercado imobiliário não é feito somente das ações de compra a venda. Muitas imobiliárias, assim como seus consultores e corretores, têm precisado se mexer para atrair a atenção do consumidor digital.

Com essa mudança de comportamento das pessoas, as empresas precisaram aderir às técnicas de marketing digital, uma tendência cada vez mais em alta.

Modernização

 Com o objetivo de atrair cada vez mais compradores, as construtoras têm investido em tecnologia e outros diferenciais em seus empreendimentos. Ao unir modernidade e sustentabilidade, os conceitos de automação domiciliar e casa inteligente, por exemplo, ganham cada vez mais adeptos.

Realidade virtual

Já pensou poder visitar um apartamento que ainda nem foi construído? Essa é a aposta de incorporadoras e construtoras para atrair compradores.

As empresas procuram vender unidades imobiliárias ainda na planta, mas com uma experiência diferenciada: o consumidor coloca óculos de realidade virtual e consegue circular por um apartamento idêntico ao que será construído.

 

 

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