Dicas para corretores

Conheça os benefícios do Tour Virtual

A tecnologia já tomou conta do mercado, saiba lidar com os clientes digitais
Conheça os benefícios do Tour Virtual

A internet mudou muito o comportamento dos consumidores, e exige que as empresas ofereçam a eles novas experiências. No setor imobiliário isso não é diferente, e é preciso saber lidar com esses clientes digitais.

Com foco nas vendas e negociações, a Helbor têm inovado e oferecido o tour virtual para seus produtos. Você sabe quais os benefícios de utilizar essa ferramenta em produtos como o Doppio, Life Club, Landscape, entre outros, na hora de vender? Confira!

O que é tour virtual para imóveis?           

Ele consiste em uma apresentação completa de 360 graus das unidades disponíveis. A experiência é semelhante a uma visita presencial, já que os visitantes têm a possibilidade de mudar o ângulo de visão como se estivesse no local.

Com a ferramenta, o usuário pode circular pelos cômodos, ver os detalhes do imóvel e ter mais informações sobre tamanho e planta. A prática permite uma melhor visualização e ajuda o consumidor na hora de dar a palavra final na transação.

Por que usar o recurso?

Além do tour virtual para imóveis mostrar que você está interessado em sempre modernizar o seu atendimento, existem outros benefícios que o recurso oferece.

1-      Retenção de clientes

Você sabia que o tempo de visita em um site que oferece tour virtual é maior? Enquanto um atendimento sem as ferramentas não prendem o consumidor, uma plataforma que oferece um tour virtual faz com que as pessoas permaneçam mais tempo interessadas e fiéis ao negócio.

Além de aumentarem as chances de negociação, isso evita que as pessoas busquem outras opções da concorrência.

2-      Mais visibilidade

O tour virtual para imóveis aumenta a visibilidade do seu atendimento. Isso acontece porque a visita está sempre disponível e com detalhes não proporcionados por imagens comuns.

3-      Otimização do tempo

Já pensou poder liberar as chaves do imóvel somente para quem realmente está interessado no negócio? O tour virtual para imóveis possibilita que as visitas presenciais aconteçam para quem está dentro do perfil que você procura.

Isso evita que você tenha que se deslocar para acompanhar a visita a um imóvel que não se encaixe às necessidades de um cliente. Como essa ferramenta mostra o imóvel por completo e com detalhes, a chance de um cliente ver pessoalmente algo que não lhe agrada é menor.

4-      Maior segurança para o proprietário

Já imaginou colocar sua casa ou apartamento à venda e ficar recebendo inúmeras visitas enquanto sua família ainda ocupa o imóvel? Essa situação pode deixar os proprietários extremamente inseguros e preocupados.

O tour virtual para imóveis traz segurança para o proprietário, já que as visitas serão feitas somente pelas pessoas que têm interesse real no imóvel. Isso diminui o risco de danos à propriedade, e garante ao cliente que não haverá um “entra e sai” desnecessário.

5-      Diferencial competitivo

Que empresa não quer se destacar perante a concorrência? Uma imobiliária que oferece tour virtual está à frente das demais e se fortalece como um negócio que está sempre inovando.

Disponibilizar a ferramenta coloca sua imobiliária entre as opções mais buscadas, já que mostra ao consumidor que está sempre atenta às novidades tecnológicas, e que se preocupa com a experiência dos visitantes.

Na hora do comprador decidir entre os imóveis que mais o atraíram, as chances de lembrar das unidades que foram oferecidas com uma visão completa é maior.

 

 

 

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais