Dicas para corretores
Corretor 2.0: você deve se preparar para ser um!
A era digital mudou totalmente a relação dos consumidores com as empresas. As necessidades das pessoas são outras, os hábitos são diferentes e é preciso acompanhar essa tendência. Para que você, corretor de imóveis, acompanhe tudo isso é preciso se atualizar constantemente.
Isso não é diferente para os profissionais do mercado imobiliário, que devem ter muito mais do que poder de persuasão. Para garantir que sua forma de trabalhar seja condizente com a realidade, é preciso se atualizar. Hoje em dia, os corretores de imóveis devem estar conectados e se adaptar a um novo título: o de corretor de imóveis 2.0.
Esse nome é dado ao profissional que tem presença on-line e que oferece atendimento por diversos meio, garantindo um atendimento rápido, eficiente e com múltiplas funções.
Alguns profissionais do ramo ainda estão engessados e acreditam que seus conhecimentos, hoje obsoletos, bastam para esse novo perfil de consumidor. O resultado disso é clientela se afastando, motivação indo embora e uma dificuldade cada vez maior de adaptação.
Um corretor antenado é capaz de fornecer ao cliente muito além do que ele espera. Essa surpresa é extremamente positiva e garante a boa experiência ao consumidor.
Se alguém procura seus serviços para a compra do primeiro imóvel e se depara com um profissional que, além de mostrar imóveis condizentes às suas necessidades, ainda presta todo um serviço de documentação e consultoria a respeito dos trâmites para a compra e venda, as chances de fechar negócio são maiores.
Além disso, o corretor 2.0 é capaz de responder muito mais rapidamente às dúvidas do consumidor, já que sua presença on-line garante essa eficiência e seu conhecimento abrangente possibilita a resposta instantânea. Resultado? Cliente satisfeito e seu trabalho recomendado.