Dicas para corretores

Corretor: como investir na sua carreira durante a quarentena

Cursos profissionalizantes, investimentos em tecnologia são detalhes importantes para a imagem
Corretor: como investir na sua carreira durante a quarentena

A evolução de carreira do corretor de imóveis se baseia quase sempre em investimentos. Por isso, em tempos de quarentena, muitos corretores devem aproveitar o momento para fazer uma reciclagem e investir na carreira.

Apostar em cursos de atualização, assinaturas de revistas e jornais, um bom aparelho celular ou tablet são algumas formas de impulsionar sua carreira e conquistar mais espaço nesta área tão concorrida. Confira alguns investimentos certos para dar mais um passo como corretor de imóveis.

Cursos de atualização

Buscar constantemente novos conhecimentos é a única forma de evoluir em qualquer carreira. Se durante a quarentena e mesmo em home office você deseja impulsionar sua atuação como corretor de imóveis, procure cursos de atualização na sua área para ficar em dia com as novas práticas do mercado, frequentemente em mudança. Na hora de escolher o curso, procure um tema potencializador de pontos fortes (aulas de mídias sociais, caso você tenha interesse ou já trabalhe com estes canais com seus clientes, por exemplo) ou que ajudem a acabar com um ponto fraco (como, por exemplo, um curso de atualização em português, ótima sugestão no aperfeiçoamento da língua).

Assinaturas de jornais e revistas

Estar sempre bem informado é essencial. Por isso, durante a quarentena apostar na assinatura de jornais e de revistas úteis na área de atuação (especializadas ou de assuntos afins, como arquitetura e decoração) é um bom investimento para sua carreira. Os clientes preferem conhecer um corretor de imóveis bem informado e atualizado.

Aparelhos eletrônicos, como smartphones e tablets

Ter telefone celular é fundamental na profissão de corretor de imóveis, mas atualmente, mais do que isso, é importante fazer um investimento em um smartphone de qualidade, com acesso à internet e a outros recursos, como redes sociais. Um tablet pode ser uma boa aquisição. É uma ferramenta perfeita em mostrar detalhes dos imóveis, antes mesmo de chegar ao local com os clientes. Considere ainda adquirir um notebook ou desktop de uso pessoal como forma de manter o seu cadastro de clientes em dia e fazer pesquisas relevantes na sua área de atuação.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais