Mercado imobiliário

Corretores de imóvel, o futuro chegou!

As constantes inovações chegaram para impactar e alterar os costumes organizacionais
Corretores de imóvel, o futuro chegou!

Hoje a tecnologia está presente em praticamente tudo, em nosso trabalho, na escola, em casa, na rua e etc, e praticamente faz parte de nosso cotidiano, é tão comum que muitas vezes nem percebemos.

Há poucos anos atrás, por exemplo, quem imaginaria que através de um celular poderíamos ter o controle de praticamente tudo? Aliás, o próprio celular que servia pura e simplesmente para “telefone” já era grande tecnologia, inicialmente acessível a poucos.

Quem imaginaria que por conta desta tecnologia, muitos postos de trabalho seriam substituídos por máquinas, ou simplesmente se tornariam desnecessários porque muitos softwares conseguem compilar, guardar, converter, produzir, enviar e etc, enfim, trabalhar informações de maneira infinitamente mais ágeis que o ser humano?

Quem imaginaria que a informação teria a rapidez que tem hoje?

Pois é, se alguém imaginou ou não, hoje ela é real, e tem avançado mais rápido que nossa percepção.

Mas questão é: o que nós profissionais do mercado imobiliário fizemos e fazemos a respeito de tantas mudanças tecnológicas que alteraram, indiscutivelmente, o perfil e os costumes das pessoas, dos consumidores, compradores e vendedores?

Muitos corretores e imobiliárias insistem em métodos e estratégias que hoje em dia já não trazem resultados. Talvez, muitas destas estratégias deram certo durante muitos anos, mas atualmente já não funcionam tão bem, é necessário mudar, aprimorar, pois se nada fizerem, provavelmente ficarão para trás.

Algumas imobiliárias, por exemplo, acreditam que a “tradição” sem novos investimentos vai trazer retorno, e tem por estratégia abrir a portas e “esperar o cliente chegar”.

Muitos discutem também a eficácia de anúncios em jornais, pois com a extensão da internet, novos métodos de anúncios têm gerado melhores resultados.

Ainda existem assuntos mais complexos e que ultimamente estão sendo amplamente discutidos na internet, como por exemplo, a verdadeira eficácia do famoso e muito utilizado em lançamentos “Plantão de Vendas”.

A reflexão, seguida de novas atitudes pode gerar a você novos resultados.

Não fique parado esperando o cliente chegar, pois o mercado não para, seus concorrentes também não!

 

Utilize a tecnologia a seu favor, saia da caixinha, reveja conceitos e arrisque novos métodos, o mercado imobiliário precisa de profissionais que estão prontos para “o que der e vier!”

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!