Dicas para corretores

Dicas para aplicar aquele dinheiro extra

É hora de pensar na forma de investimento adequada para sua comissão de corretor de imóveis!
Dicas para aplicar aquele dinheiro extra

Você fechou aquela venda tão esperada e está cheio de contratos imobiliários engatados. Com isso, acaba surgindo uma grana extra no orçamento. Nesse contexto é que muitos corretores se perguntam: qual a melhor forma de investir esse dinheiro?

Pois, se você quer aumentar sua segurança financeira desde já, não deixe de conferir nossas dicas! Prepare-se para escolher a forma de investimento mais adequada para sua comissão de corretor de imóveis!

Invista em imóveis

Já que está mergulhado no mercado imobiliário, não há uma pessoa mais capacitada que você mesmo para reconhecer uma oportunidade imperdível de investimento no setor. E você, mais do que ninguém, sabe que dá sim para investir em imóveis — especialmente se o valor recebido (ou acumulado) de comissão for substancial.

Pense bem: ao comprar um imóvel com 120 mil reais, sendo você próprio o corretor, acaba fazendo um pagamento real de quase 115 mil. Nesse caso, digamos que conclua a compra em um período que antecede a valorização, conseguindo revender o imóvel por 200 mil reais, 6 meses depois. Nesse contexto, sua rentabilidade foi de mais de 12% ao mês!

Invista na sua profissão

Uma excelente alternativa para investir a comissão do corretor de imóveis é utilizar esse dinheiro para criar um diferencial ainda maior na sua profissão. Isso pode ser feito de diversas maneiras, mas o fato é que quem quiser ganhar destaque no mercado concorrido dos dias de hoje não pode abrir mão de boas especializações e de tecnologia de ponta.

Não se esqueça também de que palestras, congressos, cursos e eventos do mercado imobiliário servem não apenas para fazer com que você tenha mais capacitação e recursos profissionais, mas também são uma excelente oportunidade de fazer novos contatos e ampliar o seu networking.

Aplique no mercado

Tudo bem que a poupança não é o investimento mais rentável do mundo, mas é um dos mais seguros e, principalmente, oferece excelente liquidez. Assim, ao aplicar seu dinheiro na caderneta, você garante alguma rentabilidade, por mais que seja baixa, sabendo que poderá lançar mão desse investimento quando precisar. Lembrando que o rendimento nessa aplicação acontece de uma das seguintes maneiras:

Se a taxa de juros da economia estiver até 8,5%, o rendimento mensal é de 70% da Selic mais o valor da Taxa Referencial (TR). Caso a Selic esteja acima de 8,5%, o rendimento é de 0,5% mais o valor da TR. Com isso, em geral, a poupança rende menos de 1% ao mês, ficando entre 6 e 8% ao ano.

Ao aplicar a comissão do corretor de imóveis, você não apenas melhora a saúde da sua situação financeira como começa a traçar um caminho certeiro rumo a um futuro mais promissor. Acredite: dentre as opções, há sim aquela perfeita para sua necessidade de rentabilidade e liquidez, que realmente se encaixa em suas possibilidades. Basta procurar!

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais