Dicas para corretores
Dicas para modernizar sua imobiliária
A febre tecnológica atingiu o segmento imobiliário e tem exigido dos gestores a elaboração de estratégias para adaptar o negócio aos novos tempos, garantindo assim a competitividade da imobiliária.
Mas como manter seu negócio atualizado e moderno, tornando a experiência da locação de venda de imóveis mais lucrativa? A palavra-chave é modernização.
Confira a seguir, 6 dicas para modernizar a imobiliária e descubra as vantagens práticas oferecidas por cada um desses recursos.
- Adote um software imobiliário
O software imobiliário é um grande recurso no controle do fluxo de caixa e tem sido aproveitado por muitos negócios do setor. Os softwares disponíveis no mercado incluem recursos específicos para o contexto das imobiliárias, como controle de carteira de clientes, automatização de cobranças, cadastro de imóveis, gestão de recursos, etc.
- Automatize os processos
A automatização dos processos está entre as dicas mais relevantes para você que precisa tornar a sua imobiliária mais moderna e competitiva. Isso porque a automação, além de reduzir custos com pessoal, também leva a uma diminuição dos prejuízos decorrentes do controle inadequado de recursos e contratos.
Vale lembrar que a automatização também envolve outros processos, como cadastro simplificado de clientes e imóveis, armazenamento na nuvem e fácil atualização dos dados.
- Tenha um software para gestão de contratos
Para imobiliárias cujo perfil se concentra na locação de imóveis, um software para gestão de contratos de aluguel é essencial para aumentar a eficácia dos processos relacionados com a emissão e atualização de contratos, geração de boletos e baixa de pagamentos.
Com esse tipo de sistema, os gestores e corretores ganham mais tempo para dedicar-se aos processos estratégicos da empresa, enquanto atividades manuais e repetitivas podem ser realizadas automaticamente.
- Defina uma estratégia de relacionamento com clientes
Entre os aspectos essenciais para manter uma imobiliária moderna está o foco nas estratégias de relacionamento com o cliente. Afinal, além de procedimentos eficientes para vendas, a gestão da carteira e retenção do público é essencial para manter a lucratividade do negócio. E a tecnologia está ao seu dispor para facilitar esse processo.
- Invista em marketing digital
A modernização da imobiliária também depende dos canais escolhidos para atração e relacionamento com os consumidores e atualmente a internet é uma das melhores plataformas para isso. O marketing digital permite impactar um público que já tenha demonstrado interesse prévio na compra ou aluguel de imóveis, fazendo com que os anúncios atinjam pessoas mais interessadas a fecharem negócio.
Com o marketing digital a empresa também pode mensurar todas as campanhas realizadas, seja de mídias pagas, marketing de conteúdo, e-mail marketing entre outras, o que permite melhorar os investimentos e otimizar o orçamento.
- Capacite sua equipe
Por fim, uma dica de ouro para modernizar a imobiliária é investir na capacitação dos profissionais da equipe. As ferramentas e softwares adotados só apresentarão resultados expressivos quando todos os profissionais estiverem preparados para utilizar esses recursos e extrair o máximo benefício da modernização.