Novidades
Dicas para o uso do Snapchat nos negócios!
Quem procura ficar de olho nas novidades da web pode ter a impressão de que a cada 15 dias surge uma nova rede social por aí. E, na verdade, não é por menos! Nos últimos tempos, por exemplo, presenciamos o surgimento do Snapchat.
E já que mencionamos a febre do momento, cabe a pergunta: será que já existe alguma maneira de usar o Snapchat a favor dos corretores de imóveis?
Lançado em 2011 por um trio de estudantes da Universidade de Stanford, o Snapchat acaba não trazendo nada de novo em relação a seu formato. Basicamente, é apenas um aplicativo de celular baseado no conceito de rede social, cuja plataforma permite que os usuários subam vídeos e fotos com efeitos divertidos, compartilhando essas produções com seus seguidores.
Resumindo: aqui temos um tipo de programa com rede social em que praticamente não existe o conceito de histórico — como no Facebook, por exemplo. No Snapchat, portanto, tudo tem um prazo de validade bem curto.
Como usar essa rede social em sua estratégia?
Sem histórico, com conteúdo somente em imagens e atraindo um público bem jovem: parece difícil criar algo que dê retorno dentro do Snapchat, certo? Na verdade, nem tanto. Para isso, basta saber como usar essa maravilhosa ferramenta.
Eventos
Assim como o Twitter, o Snapchat é ótimo para eventos ao vivo — ou quase isso. Mas como os corretores de imóveis podem aproveitar essa característica? Simples: fazendo sessões de perguntas e respostas ao vivo com os seguidores ou até mostrando algum novo empreendimento, além de também poder transmitir eventos do segmento por meio do seu perfil.
Promoções
Como as publicações nesse caso não passam mais de 24 horas disponíveis aos usuários, nada melhor que fazer pequenas promoções e ações no melhor estilo relâmpago via Snapchat!
Prévias
Quer mostrar alguns detalhes de um futuro projeto que ainda será lançado? Deseja apresentar um pouco de um novo imóvel que será posto a venda ou para alugar por você? Então o Snapchat é um ótimo lugar!
Como você pôde ver, existem sim ótimas maneiras de usar o Snapchat para negócios imobiliários. No entanto, antes de mais nada é preciso entender como esse aplicativo funciona e quem ele consegue alcançar. Então, corretores de imóveis, com essas informações claras na sua mente, coloque essa excelente ferramenta de marketing digital para funcionar, bolando estratégias especificamente para ela.