Dicas para corretores

"Home Staging", entenda o seu conceito e aplicação

As opiniões de um organizador e um corretor trazem ótimos resultados nas vendas
"Home Staging", entenda o seu conceito e aplicação

O home staging de um imóvel não só vale a pena, como é fundamental para agilizar uma venda. De acordo com estudos feitos por uma associação de corretores dos Estados Unidos, a decisão de compra de um imóvel ocorre cerca de 30 segundos depois que o cliente entra no local. Assim, a primeira impressão de um ambiente torna-se um fator importantíssimo para a venda.

Há alguns anos, preparar um imóvel para a visita do cliente, ou home staging, era algo que se resumia a limpar a bagunça e varrer a calçada da frente. No entanto, hoje em dia, existem até empresas especializadas na arte do home staging. Seu trabalho é despertar o interesse de potenciais clientes em comprar uma casa ou apartamento com base em seu visual. O segredo? Faça com que eles se imaginem vivendo ali.

O home staging é deixar um ambiente mais bonito, mas, além disso, é também “despersonalizar” o imóvel e permitir uma identificação maior do comprador com o lugar, além de ajuda-lo a perceber o verdadeiro espaço e potencial da casa.

Vale apena contratar um profissional especializado

Contratar ou não um profissional de home staging depende de um fator: o retorno de seu investimento. Existem duas saídas. A primeira é marcar uma consulta entre o home stager e o vendedor do imóvel, e propor que o vendedor pague pelo que achar mais justo.

Misturar as opiniões de um organizador e um corretor pode trazer ótimos resultados para a venda de um imóvel.

Do contrário, caso o gasto seja arcado por você, corretor, contratar um profissional geralmente só compensa em vendas envolvendo altos investimentos. A consulta inicial de um home stager custa, em média, 70 reais. Ao fim do processo, o retorno da venda deve cobrir os gastos realizados.

As fotos são importantes

Se estamos falando de primeiras impressões, fotos e vídeos são fundamentais para a venda de um imóvel. Antes mesmo da primeira visita, o ideal é que o cliente sinta o interesse logo de cara por meio das imagens e vídeos divulgados da casa ou apartamento. Por isso, para agilizar e valorizar ainda mais a venda, é interessante fazer home staging para os registros do seu imóvel. Além disso, investir na produção de fotos profissionais para imóveis é sim, muito importante para melhorar os seus resultados.

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