Dicas para corretores

Saiba como inspirar sua equipe de corretores!

Tempos difíceis? Mude a sua empresa e use a tecnologia a favor disso!
Saiba como inspirar sua equipe de corretores!

Um problema constante na rotina de um líder de vendas é motivas sua equipe. Treinamentos, palestras e cursos de profissionalização ajudam muito na construção de um time forte e focado. Mas antes de motivas, você precisa inspirar!

Quem gosta de ter um chefe mandão, que só cobra e pressiona? Pouqíssimos profissionais. E um líder que faz, ensina, transforma os métodos de trabalho, traz resultados com o agir e não com o simples falar? A grande maioria.

Transforme a rotina de trabalho

Quando a imobiliária não está com bons resultados, a culpa cai logo sob os corretores: “a equipe de vendas não deu o seu máximo”, afirmam os gestores. Mas será que não é o momento de ter a consciência e rever como está a rotina de trabalho de toda a empresa?

A sua imobiliária tem um software de gestão que controla o processo de CRM junto aos vendedores, por exemplo? Implemente um software que possua essas funcionalidades. Com esse tipo de serviço, há um controle e uma organização maior das atividades dos vendedores: quantas ligações devem ser feitas durante a semana? Quantas visitas foram feitas durante o mês?

Um bom líder precisa, antes de tudo, evitar que o corretor se sinta perdido no dia a dia de trabalho e que esbarre em problemas que a própria imobiliária está viciada. Mude a sua empresa antes de culpar seu vendedor e use a tecnologia como sua maior aliada.

Conheça profundamente cada peça da sua equipe

Cada corretor é uma pessoa diferente, com hábitos, vícios e motivações distintas no trabalho. Conheça cada tipo de profissional e os motive com base em suas características.

Por exemplo, se na sua equipe tem um corretor que adora acompanhar as notícias no rádio do carro, está sempre informado sobre a economia política do país, que tal convidá-lo para assistir uma palestra com você, o líver da equipe? Vale também indicar um curso online ou um filme motivacional.

Analise as qualidades de cada um dos seus funcionários e encontre soluções inspiradoras para cada um deles, pense no indivdual, mas nunca se esqueça de dar o mesmo espaço e assessoria para todos.

Seja sincero e transparente

Não é porque você é um gestor de uma equipe que está isento de erros. Somos humanos, erramos. Por isso, em reuniões de feedback, por exemplo, inspire seus corretores contando suas histórias de acertos, mas também de erros. Com isso, você dá um mesmo espaço para todos os profissionais, pois você, como líder, se coloca como eles.

O aumento salarial, a comissão maior sempre vai surgir para um e não para outro. É importante você mostrar a toda equipe porque um profissional foi beneficiado, assim todos se motivam dentro de exemplos reais. Apresente números, peça depoimentos de sucesso, estimule o exemplo, a inspiração.

No mercado imobiliário a maioria dos profissionais são autônomos e a grande motivação do dia a dia acaba sendo a comissão. Não deixe isso acontecer com a sua equipe, proporcione um ambiente de trabalho sadio, onde os profissionais sentem-se inspirados, envolvidos e felizes. E não se esqueça: inspirar é aconselhar, sugerir, influenciar!

 

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais