Dicas para corretores

Livros para corretores: o que você precisa ler para vender ainda mais

Saiba sobre alguns títulos que lhe trarão mais conhecimento e farão a diferença na sua profissão
Livros para corretores: o que você precisa ler para vender ainda mais

Nunca é demais lembrar que o crescimento e o sucesso de um corretor de imóveis estão diretamente ligados à capacidade desse profissional em se manter atualizado. Não tem mistério: basta estar a par das melhores práticas do mercado e se abrir para novas aprendizagens. E você sabia que esse conhecimento pode estar em um recurso muito acessível e tradicional como os nossos velhos e conhecidos livros?

O mercado editorial possui uma enorme variedade de opções voltadas para corretores e empreendedores imobiliários. Esse tipo de conhecimento direcionado é essencial para quem quer ir direto ao assunto e melhorar sua atuação em transações de imóveis. Para que isso fique claro, veja alguns exemplos.

Guia prático do corretor de imóveis

Com forte fundamentação teórica, o livro de Sylvio de Campos mostra uma série de técnicas que, ao serem colocadas em prática, só melhoram a produtividade de qualquer corretor.

Vendendo tudo: o passo a passo na carreira de corretor de imóveis

A autora Darlene Abreu produziu um verdadeiro guia para quem está entrando no mercado imobiliário. O livro aborda desde o dia a dia de um corretor até boas práticas de venda e negociação.

Corretor de imóveis: consultor em vendas

O livro de Walberto Fernandes mostra que a profissão de corretor vai muito além de apresentar imóveis. É preciso desenvolver habilidades interpessoais, de marketing pessoal e inteligência financeira. E o melhor é que o autor ensina como chegar lá!

Corretores de imóveis: empregados ou autônomos?

Rodrigo Cavalcante e Renata do Val traçam um retrato claro de como é a profissão do corretor de imóveis no Brasil, tudo por meio de uma visão jurídica. Essa leitura é uma boa pedida para aprender sobre direitos, deveres e ter uma boa visão sobre assuntos delicados, como a remuneração do trabalho desse profissional.

História de corretor

Diego Maia propõe uma leitura leve, mas nem por isso rasa. Nesse livro o autor retrata histórias reais de corretores que servem como base para dicas, conselhos e prevenção de riscos para todo corretor.

Por mais que ler mais sobre sua profissão seja bom, não deixe de ampliar seu universo de leitura para alcançar outros aspectos da vida do mercado imobiliário, procurando sempre publicações sobre gestão, empreendedorismo e vendas em geral.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais