Mercado imobiliário

Locação em São Paulo cresce 50% em 2018

Entre galpões devolvidos e novas locações, saldo foi de 600 mil m², melhor resultado em três anos
Locação em São Paulo cresce 50% em 2018

Os galpões alugados em condomínios do Estado de São Paulo, descontados os devolvidos, somaram uma área de 600 mil metros quadrados no ano passado, o que significa um desempenho 50% maior do que em 2017, de acordo com dados da consultoria imobiliária CBRE. São Paulo superou o resultado do País, que teve um avanço de 30% no saldo de locações no mesmo período.

De acordo com especialistas em consultoria imobiliária, 2016 foi o pior ano do mercado de galpões. Nesse ano, foram alugados no Estado de São Paulo 192 mil m², descontadas as áreas devolvidas. No ano seguinte, essa marca subiu para 420 mil m². Em três anos, de 2016 para 2018, os volumes locados em São Paulo triplicaram.

Ainda de acordo com especialistas, a expectativa é de que os preços de locação tenham uma melhora real ainda este ano. E o primeiro sinal que precede a subida do valor dos aluguéis começa a acontecer. Os proprietários dos empreendimentos, por exemplo, estão fazendo menos concessões nas negociações, movimento também observado por Nilton Molina Neto, presidente da Binswanger Brazil, consultoria do setor.

Molina conta que há mais dificuldade de renegociar os contratos de locação de galpões em regiões privilegiadas. Segundo ele, os proprietários não concedem reduções de preços na base dos contatos, apenas cortes pontuais.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais

Fale conosco!