Mercado imobiliário

Mercado Imobiliário em 2019: O que esperar?

Especialistas acreditam que a crise do setor imobiliário chegou ao fim, saiba como será a recuperação
Mercado Imobiliário em 2019: O que esperar?

Um termômetro e tanto da economia brasileira, o mercado imobiliário deve passar por uma virada em 2019. Especialistas preveem que o preço do metro quadrado vai enfim, começar a subir e o setor viverá uma recuperação ao longo dos próximos anos. No segmento de imóveis corporativos, essa virada de chave revela uma última janela de oportunidade para empresas que precisam mudar de escritório negociarem os preços e também para investidores, que podem aproveitar para investir nesse segmento com foco nos próximos anos.

Parte desse otimismo vem dos próprios números de 2018, que mostraram uma melhora significativa graças a dois fenômenos distintos. De um lado, a melhora da economia fez a demanda por imóveis subir. Por outro, houve queda na oferta de novos empreendimentos, já que as incorporadoras passaram a construir menos, em meio à recessão.

Apesar de a recuperação do mercado já estar em andamento, uma retomada vigorosa, afirmam especialistas, só deve acontecer após a realização da reforma da Previdência. Assim como em outros setores, o mercado de imóveis corporativos depende desse importante passo para que empresários recuperem o ânimo e decidam investir no país.

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais