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Quais os motivos para investir em um CRM para sua imobiliária?

Muitos corretores e imobiliárias ainda não conhecem. Saiba algumas das razões que justificam tal investimento
Quais os motivos para investir em um CRM para sua imobiliária?

Gestão imobiliária é uma atividade mais complexa do que muita gente imagina. Afinal, são diversos clientes, imóveis, fiadores, atendimentos e muitas outras informações para organizar. Exatamente por isso, um sistema de CRM vem para facilitar o dia a dia dos profissionais que atuam nessa área.

Ainda assim, muitas imobiliárias e corretores de imóveis ainda não conhecem ou não entendem a razão pela qual devem investir em um CRM. Por isso, vamos falar sobre os principais motivos que justificam tal investimento.

O que é CRM?

Para começar, vamos entender o que é CRM no contexto do mercado imobiliário. CRM é uma sigla em inglês que significa Customer Relationship Management e traduzido para o português nada mais é do que Gestão de Relacionamento com o Cliente. Pode ser entendido como uma filosofia, uma estratégia e um processo, utilizado para coletar os dados dos clientes, armazená-los e facilitar o cruzamento dessas informações. O CRM também é uma ferramenta voltada para o processo de foco no cliente, assim como a aquisição, transação, atendimento, retenção e construção de relacionamento de longo prazo com eles.

Mas por que minha imobiliária deveria investir em um?

Agilidade no armazenamento de informações

Para que uma imobiliária funcione de forma eficiente, atenda bem seus clientes e otimize os processos, é fundamental possuir uma organização e agilidade ao armazenar e encontrar documentos.

Um CRM permite integrar todas as informações e os documentos dos clientes em um só lugar. Dessa forma, é possível acessar com pouquíssimos cliques todos os dados e pendências de cada um deles. Com isso, todo aquele tempo perdido revirando pilhas e pilhas de papel virará coisa do passado na sua imobiliária!

Qualidade no atendimento

Você com certeza não se sente nada satisfeito quando liga para alguma empresa e precisa ficar repetindo a todo momento qual é o seu problema. Pois pode apostar que seus clientes também não gostam nada quando isso acontece com eles! Como mudar esse cenário?

É possível registrar todas as interações e solicitações do cliente nos sistemas de CRM para imobiliária, sabia? Dessa forma, mesmo se um consumidor precisar ligar novamente para sua imobiliária, cobrando a resolução de determinada questão, quem o atender já saberá exatamente do que ele precisa, conseguindo dar uma explicação ou orientação muito melhor.

Força nas vendas

Com um CRM imobiliário é possível cadastrar os usuários do sistema e vinculá-los aos imóveis captados. Esse fluxo de trabalho torna o processo de exibi-los nas páginas da web muito mais simples e pode contribuir para otimizar recursos de vendas da sua imobiliária. Você pode atualizar os cadastros de seus corretores, incluir fotos e dados no sistema. 

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