Dicas para corretores

Negociação: uma habilidade fundamental

Da oferta de descontos à maneira de se comunicar, muitos fatores contribuem
Negociação: uma habilidade fundamental

A carreira de um corretor imobiliário é uma constante negociação. Seja com quem quer vender ou com os clientes que querem comprar, diariamente os profissionais se vêem em situações que exigem raciocínio rápido, capacidade de argumentação e bom senso.

Aqui você vai saber um pouco mais sobre a arte de negociar para se preparar melhor e vender mais! Da oferta de descontos à maneira como você se comunica com os potenciais clientes, muitos fatores contribuem para o resultado final.

Escute mais e fale menos!

Em qualquer negociação de venda, escutar as necessidades de seus potenciais clientes é fundamental para que seja possível oferecer o que eles realmente estão buscando. Além disso, faça perguntas que ajudem a entender melhor as suas necessidades.

Esteja sempre preparado

Conheça muito bem as principais características dos imóveis que pretende oferecer para seus potenciais clientes. Considere questões como a proximidade de escolas, farmácias, hospitais e universidades. Pesquise sobre o trânsito, taxa de violência da região e outros detalhes.

Também é válido ter na ponta da língua informações sobre o prédio, vizinhança e manutenção do imóvel. Quanto mais você souber, melhor pode se preparar. Afinal, nada pior do que deixar uma dúvida no ar durante uma negociação.

Matenha-se atualizado

Estar atualizado sobre as principais tendências do mercado imobiliário, acontecimentos políticos e econômicos é muito importante para que você negocie com mais habilidade. Isso porque essas informações podem ser utilizadas durante uma venda a seu favor.

 

Gostou da matéria? Compartilhe com seus contatos

Leia mais