Dicas para corretores
Corretor: O que pode fazer você perder uma venda?
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Pode até parecer estranho escrever algo sobre como perder vendas, afinal, muitos dos corretores de imóveis esperam que abordemos apenas os elementos que garantam a consolidação da venda. No entanto, existem atitudes comuns no dia a dia do mercado imobiliário que estão “tirando o dinheiro do bolso” do corretor em função das vendas que não são realizadas.
Perder uma venda de um imóvel é muito fácil. Entretanto, o desafio é identificar o ponto decisivo para a “não venda”, ou seja, os fatores que levam os clientes à negativa do negócio. É nesta identificação que estará a garantia da sua venda, pois você poderá excluir de seu atendimento as atitudes que o impedem de conquistar os seus objetivos.
Para que você não caia na tentação de errar e perder sua próxima venda, preparamos 3 expressões que estão levando seus resultados para baixo sem que você nem perceba.
1. “Isso é um problema”
Imagine a situação…
Cliente (Sr. João): – Posso olhar este imóvel amanhã, às 7 horas?
Corretor: – O PROBLEMA é que esse horário é muito cedo e o proprietário do imóvel estará dormindo.
Veja o aí o problema que você arrumou ao utilizar a expressão “problema” em seu atendimento. Há formas mais inteligentes e estratégicas do corretor recusar a proposta de um cliente sem que isso se torne um problema. Para isso é preciso focar em argumentos positivos.
Tenha sempre em mente: clientes não querem problemas, eles querem soluções assertivas.
2. “Eu poderia…”
Quem poderia não quer fazer. Expressões como essa geram insegurança e afastamento do seu cliente. Prefira expressões no presente, como: “eu quero…, eu desejo…, eu vou…, e etc.
3 – Vícios de linguagem
Imagine você em um atendimento em que a cada duas palavras ditas pelo vendedor, ele insira desnecessariamente um “né”, “tá”, “aí”, “hum”, “aham”, “ééé…”.
Estes são alguns vícios de linguagem que transmitem insegurança e despreparo. Além disso, irritam profundamente, pois o cliente começa a prestar muito mais atenção nessas interferências do que na sua mensagem principal.