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Óculos de realidade virtual: Um grande aliado nas suas vendas

Corretores podem usar o recurso para se aproximar de clientes

Como o próprio nome já diz, a realidade virtual, trata-se da simulação digital de ambientes. Antigamente o tema já era logo associado aos games, mas o fato é que a tecnologia já conquistou seu lugar no mercado imobiliário.

Durante a pandemia, a realidade virtual foi uma das soluções encontradas em meio às restrições impostas pelo momento. Só em 2020 a procura pelos "tours" virtuais de apartamentos aumentou 158% no país.

Da forma como são feitos atualmente, os tours virtuais otimizam o tempo dos clientes e também dos corretores. Mesmo se a visita também for feita presencialmente, ela vai durar menos tempo, pois o cliente já tem as principais informações que precisa.

Outro fator importante é que o avanço da tecnologia 3D e dos digital twins podem promover o conceito de realidade virtual e realidade aumentada a um novo patamar no mercado imobiliário: da visita até a demonstração completa de como seria morar no imóvel.

Além das vantagens da realidade virtual com relação aos tours, podemos citar muitas outras que podem impactar positivamente o mercado imobiliário. Uma das que mais chamam a atenção é a possibilidade do seu cliente ter uma ideia real das extensões dos ambientes. Algo difícil de transmitir apenas com plantas ou fotos do imóvel e com isso, você evita frustrações e aumenta as chances de fechar negócio.

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