Dicas para corretores
Saindo da zona de conforto!
Se quer efeitos diferentes, então deverá agir de forma inovadora, ou seja, sair da zona de conforto. Pensando nisso, separamos 4 dicas importantes que podem te ajudar!
1 – Observe as coisas de modo diferente
O olhar acostumado nos faz agir de forma automática e repetitiva, perdendo a sensibilidade para reconhecer uma oportunidade nova, uma nova área ou forma a ser explorada.
Mesmo com anos no mercado, sabendo identificar cada tipo de cliente de primeira, se desafie a abrir a sua mente. Tente fazer as coisas de forma diferente, não assuma que sabe tanto, para ver o que pode acontecer. Esse risco por si só já lhe dará um resultado diferente, no mínimo um aprendizado.
2 – Defina metas e desafios
Mesmo que você já trabalhe com metas, a invenção de novos desafios é essencial para te tirar da mesmice. Além de procurar aumentar o número de suas metas de venda, procure criar metas pessoais, que envolvam o seu desenvolvimento pessoal.
Metas de leitura, por exemplo, garantem um crescimento pessoal e profissional grande no final do mês, dependendo de que for ler.
3 – Invista em capacitação pessoal
A ideia é ampliar os seus conhecimentos. Mesmo o corretor mais experiente tem que estar constantemente se atualizando, pois o mercado imobiliário é um dos mais instáveis e a relação de vendas, agora com o crescimento da interferência da internet, vem mudando muito.
A dica é ir atrás de algo que já seria do seu interesse. É curioso sobre a psiquê humana? Faça um curso sobre isso e faça uso das informações nos seus relacionamentos com clientes. O importante é explorar novos saberes, pois conhecimento nunca é demais.
4 – Se exponha
Se expor pode ser o ato mais assustador, principalmente para os mais tímidos, pois é radicalmente sair da zona de conforto. Se expor é correr riscos, mas é também aumentar as possibilidades de oportunidade. É com mais pessoas conhecendo o seu nome e o seu trabalho que você terá mais clientes.
Para isso, invista no seu marketing pessoal. Tenha contas nas redes sociais e as explore, produza conteúdo para elas- isso por si só já é um desafio.