Dicas para corretores
Seja digital: como essa atitude pode salvar suas vendas
O momento não está fácil para o mercado em geral, mas será que não existe saída e meio a pandemia? Tem sim! Em momentos como esse, o profissional que sabe ter atitudes inovadoras e ir além do trivial é aquele que consegue avançar nas negociações e não sentir tanto os efeitos da quarentena.
Mas é comum que você não saiba por onde começar a agir diferente em meio a tantas responsabilidades diárias. Para ajudá-lo, vamos falar um pouco sobre a forma de divulgação e contato que se tornou essencial em tempos de isolamento social, a internet.
Que a internet abriu enormes possibilidades para quem deseja ampliar a visibilidade do negócio e romper as barreiras geográficas, é fato. A importância de utilizar de sites de vendas de imóveis para anunciar e elevar o seu alcance é imensa.
O público está online — e praticamente todo dia, o dia todo. Os smartphones contribuem para que o acesso a sites, blogs e redes sociais seja fácil, ágil e intuitivo. Por isso, vamos te ajudar a aproveitar essas potencialidades e fazer suas vendas crescerem.
Site: a alma do seu negócio
Se você não tem um site ou página profissional na internet, está perdendo clientes. Qualquer consumidor atual que esteja passando em frente a um imóvel com a placa de “vende-se” tirará o smartphone do bolso e fará uma pesquisa online. O objetivo? Encontrar seu site ou rede social.
É nele que as pessoas vão procurar informações sobre seu negócio, os imóveis que você vende, as oportunidades de locação, as recomendações de outros clientes e o seu contato, é claro. Não pense que o consumidor vai ligar de primeira. Ele vai querer ter o máximo de informação antes.
Redes sociais: todo relacionamento precisa de contato virtual
Aumentar a venda de imóveis na internet também fica bem mais fácil se você for sociável e estiver conectado por meio das redes sociais. Sabe os conteúdos do blog e das redes sociais do Corretor ON? Aproveite para compartilhá-los nas suas redes e gerar debates, dúvidas e compartilhamentos.
Seja ativo nas principais redes em que seu público-alvo interage e esteja pronto para responder o mais rápido possível; afinal, agilidade é fundamental. A atenção vai se refletir em um cliente mais satisfeito.
Vídeos poderosos
Não é novidade nenhuma que os vídeos estão cada vez mais populares na internet. Atualmente, muita gente troca a televisão ou os filmes para assistir a canais do YouTube ou verificar quais são as novidades no mural de suas redes sociais. Sendo assim, investir nesse segmento é essencial para quem deseja aumentar as vendas online.
No mercado imobiliário, esse tipo de estratégia pode ser bastante proveitoso. Você pode, por exemplo, gravar vídeos explicativos sobre um novo empreendimento residencial ou simplesmente falar sobre o segmento.
Como você leu, aumentar a venda de imóveis pela internet pode ser muito simples, basta seguir essas dicas e aumentar a sua credibilidade através de uma maior presença virtual.