Dicas para corretores

Seja um profissional recomendado

Saiba como captar clientes com o auxílio de pessoas que já fecharam negócio com você
Seja um profissional recomendado

Captar clientes é uma grande tarefa dentre as atividades diárias do corretor. Uma boa maneira de encontrar potenciais compradores é por meio da indicação de pessoas que já negociaram com a gente.

A ideia poderá partir de amigos ou familiares também, mas a principal maneira de ser indicado, e até a que possui mais credibilidade, é a própria carteira de clientes. Isso porque não existe ninguém melhor para indicar o seu trabalho do que alguém que já fez negócio contigo.

Confira algumas dicas para tornar isso realidade!

Conheça seu mercado

Geralmente, os clientes que indicam são os que tiveram uma boa experiência de negociação. Por isso, precisamos superar as expectativas de cada um e trata-los de maneira individual, ou seja, lembrar que cada atendimento é diferente um do outro.

É importante saber:

- Ciclo de vida

- Classe social

- Interesses

- Motivos para mudança de casa

- O que ele busca em um imóvel

Honestidade

Dizer a verdade pode ser ainda um temor para alguns profissionais por medo de perder seus clientes. Entretanto, o que acontece é o inverso: o fato de a compra de um imóvel ser uma das decisões mais importantes da vida de alguém, ter essa experiência com um corretor desonesto pode ser arrasador para o consumidor.

Por isso, ser honesto é sempre a melhor opção. Caso o cliente deseje um imóvel que consideramos não adequado para o perfil dele, você deve dizer o que pensa. Se algo está errado, também deve ser pontuado. Com isso, a confiança vai se construindo.

Relacionamento

Não é algo inédito sumir após o fim da negociação. O cliente deve sentir que você ainda está presente após a compra do imóvel, seja como um consultor imobiliário ou como um amigo, de fato. Portanto, vale criar um relacionamento, manter o contato, mandar felicitações de festas de fim de ano, aniversário, data de compra do imóvel.

A pergunta-chave

Mesmo cumprindo todas as dicas anteriores, nem sempre os clientes terão a intenção de lhe indicar de maneira espontânea. Por isso, não deixe de perguntar, no momento correto, se ele teria alguém para passar o contato.

É possível soltar frases de efeito para fazer com que o cliente se sinta melhor, como: “será um grande prazer atender alguma indicação sua”.

Algumas atitudes, fora essas, podem ser um grande incentivo para que os clientes sintam confiança para indicar seu trabalho para outras que precisam desse tipo de auxílio. Por isso, vale entender bem seus clientes e atendê-los de modo surpreendente.

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